Menu
Brasília

Sertaneja Yasmin Santos lamenta a morte de motorista de ônibus

Arquivo Geral

22/12/2018 14h36

Foto: Divulgação

João Paulo Mariano 
[email protected]

A cantora sertaneja Yasmin Santos, 20, se pronunciou após o acidente que vitimou o motorista de ônibus, de 41 anos, que conduzia sua equipe de Brasília rumo a São Paulo, terra natal de uma das mais novas promessas do sertanejo. Ela lamentou o ocorrido e pediu orações para a família do profissional que faleceu. A agenda de shows, no entanto, continua.

O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã na BR 040, altura de Cristalina/GO. O Corpo de Bombeiros do DF, que auxilia no resgate junto à corporação goiana, informou, preliminarmente, que a colisão entre o ônibus da cantora e a carreta, que levava álcool, foi frontal. Um ônibus do exército também foi atingido. A dinâmica do acidente ainda é investigada.

Segundo a assessoria de comunicação da cantora, um dos integrantes da equipe de Yasmin que estava na viagem disse que o acidente ocorreu durante uma ultrapassagem malfeita sucedida por parte de um outro veículo. “Uma carreta tentou ultrapassar o ônibus do exército e invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus da cantora de frente”, diz.

 Pedido de orações

Yasmin Santos saiu de Brasília após show em uma casa noturna localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul, mas pegou um avião de comercial para São Paulo. Ela ficou sabendo do ocorrido pelo restante da equipe e tem acompanhado as notícias, segundo sua assessoria. A sertaneja pediu “orações para que Deus conforte os entes queridos que o motorista deixou”.

O profissional era funcionário terceirizado da Advanced Transatour que presta serviços de transporte para a cantora. Tanto a empresa quanto a cantora vão prestar toda a assistência aos familiares. A pedido da família o nome do motorista não vai ser divulgado.

“A cantora sente profundamente o ocorrido e pede para que os familiares da equipe, a qual ela considera como sua própria família, para que se acalmem, por não correrem risco e, em breve estarão em casa. Yasmin ainda pede orações para que Deus conforte os entes queridos que o motorista deixou”, afirmou.

Feridos

No total, 18 pessoas estavam no ônibus da cantora. O motorista faleceu e os demais passageiros ficaram feridos, com fraturas ou escoriações, e foram encaminhados aos hospitais de Luziânia e Cristalina – os mais graves seguiram para o Instituto Hospital de Base.

No ônibus do exército, havia três pessoas. Nenhuma se feriu. O motorista da carreta ficou machucado e foi levado ao hospital em estado grave. Sua identidade também não foi revelada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como a pista está interditada, o engarrafamento chegou a 10 km nos dois sentidos. Porém, no momento, no início desta tarde não havia retenção devido aos desvios pela GO 010/GO 436.

Carreira

O acidente ocorreu em um momento em que a carreira de Yasmin Santos está em ascensão. Com apenas 20 anos, ela conseguiu projeção nacional com a canção Saudade Nível Hard. Seu próximo show será no dia 31 de dezembro, em Santa Bárbara do Oeste/MG, e de acordo com a assessoria da artista, está mantido, em respeito ao público e a todos que torcem por sua carreira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado