Menu
Brasília

Canadenses descobrem o potencial de negócios do DF 

Titular da SDE, Ruy Coutinho apresenta oportunidades de investimento para empresários do Canadá

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 19h25

Da Redação
[email protected]

O primeiro de uma série de encontros programados com executivos canadenses aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (19), entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, representantes do governo federal e o executivo Mayo Smith, chefe da da Nutrien, gigante canadense indústria de sementes, produtos químicos e fertilizantes para a agricultura. Empresas do Canadá começam a visitar o Brasil para prospectar oportunidades de negócios. 

Coutinho informou ao executivo e outros dirigentes da companhia presentes ao encontro que o GDF tem instrumentos legais e de fomento para oferecer aos investidores nacionais e internacionais que pretendam se instalar em uma das áreas de desenvolvimento econômico.

“O governo do DF tem um bom cardápio negócios a oferecer a grandes investidores e estamos muito interessados em atraí-los”, observou.

Do encontro com o empresário canadense participaram um representante do ministério da Agricultura e um da Secretaria de Agricultura do DF. A embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, programou uma visita para conhecer as áreas de maior produção agrícola do DF.

Com faturamento anual de R$ 70 bilhões, a Nutrien é a maior empresa de insumos agrícolas do Mundo, lidera o mercado de fertilizantes NPK e é a segunda indústria no ranking de compostos nitrogenados. Emprega 20 mil funcionários está presente em 15 países e desde o ano passado planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro. A companhia planeja investir inicialmente R$ 4 bilhões no Brasil.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado