Menu
Brasília

Campus Party de São Paulo termina neste domingo. Próximo destino: Brasília

Arquivo Geral

16/02/2019 9h09

Kléber Lima/Jornal de Brasília

A Campus Party de 2019 que está acontecendo  em São Paulo até domingo (17) tem o maior acampamento High Tech do País, com centenas de campuseiros se reunindo para aproveitar palestras, apresentações de projetos, campeonatos de games e muitas atividades. Uma mistura que envolve tecnologia e empreendedorismo. E o próximo destino da feira é Brasília. O evento ocorre nos dias 19 a 23 de junho, no estádio Nacional Mané Garrincha.

 O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, que está em São Paulo afirma que a Campus Party é grande evento, pois é um espaço de aprendizados e trocas de experiências em alta velocidade.

“A Campus é completamente interativa, ou seja, tem músicas, dinâmicas e jogos que estimulam todas as gerações a aprenderem as novas tecnologias. Queremos que o Distrito Federal seja a primeira Cidade Inteligente da América Latina e que a nossa Campus Party tenha um recorde de público”, disse.

As exposições são diversas: máquinas, robôs, computadores e outras tecnologias. Em Brasília, é esperado mais um recorde de público.

No ano passado, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o que tornou o evento o segundo maior do País, atrás apenas da edição nacional, em São Paulo.

No evento, as famílias se unem para trocarem conhecimentos e novas experiências. A Campus Party funciona, basicamente, com um computador com internet super rápida, em atividade 24 horas por dia durante os quatro dias de evento.

Diferentemente da de 2018, quando teve como sede o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a próxima Campus Brasília acontece nos dias 19 a 23 de junho, no estádio Mané Garrincha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado