Menu
Brasília

Campus Party Brasília é adiada a dois dias da abertura

Arquivo Geral

27/05/2018 15h01

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

Jéssica Antunes
[email protected]

A segunda edição da Campus Party Brasília foi adiada dois dias antes da abertura do evento. O Governo de Brasília anunciou que a decisão de postergar o festival foi tomada em função da retenção de equipamentos em rodovias federais e das dificuldades do tráfego aéreo nacional. Há sete dias, a greve de caminhoneiros contra o preço do combustível afeta todo o país.

Segundo a organização da Campus Party, a nova data prevista é 27 de junho a 1º de julho. O evento é considerado a maior experiência tecnológica do mundo. Por dias, ele reúne jovens geeks (fãs da alta tecnologia) em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. A previsão é de mais de 300 horas de conteúdo e acampamento de mais de 3,5 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha.

“Em razão do ocorrido, os caminhões com os materiais de produção para a montagem do evento não conseguirão chegar em tempo hábil à capital do Distrito Federal, além disso, ela impossibilitaria a chegada de palestrantes, campuseiros de outros Estados, entre outros”, informou a organização, em nota.

Sobre a Campus Party

A Campus Party estreou em Brasília em 2017. Hoje, conta com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo. Já ocorreram edições em países dos continentes Americano e Europeu. Entre eles, Espanha, Holanda, México, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos. Em 2018, além de Brasília, terá edições em São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Rondônia e Minas Gerais.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado