Menu
Brasília

Campanha do TJDFT destaca casos de conciliação de sucesso

A ação é parte dos preparativos do TJDFT para a XIV Semana Nacional de Conciliação, realizada todos os anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Aline Rocha

30/08/2019 12h20

Foto: Rayra Paiva Franco/CEDOC/Jornal de Brasília.

Da Redação
[email protected]

Para fomentar a busca pela resolução consensual de conflitos e apresentar casos de sucesso na prática de conciliação, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) inicia a série “Eu Concilio”. A ação, que tem como origem o aumento dos casos de conciliação no espaço Judiciário, vai mostrar, semanalmente, no site e no Facebook do TJDFT, um caso no qual as partes construíram acordo satisfatório para os envolvidos. 

Os casos apresentados solucionaram demandas de naturezas diversas; ou um depoimento de colaboradores dessa prática, registrando sua opinião sobre experiências na realização de acordos.

Seja por meio de um dos 22 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC espalhados pelo DF, pela Central Judicial do Idoso, Justiça Restaurativa, Justiça Comunitária ou Núcleo Judiciário da Mulher – todas unidades vinculadas à 2a. Vice-Presidência do TJDFT, responsável pela implementação da Resolução 125 do CNJ, que estabelece a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse, vamos mostrar que a conciliação é sempre um caminho possível para resolver desde demandas consideradas simples até aquelas mais complexas, que exigem tempo e dedicação.

A ação é parte dos preparativos do TJDFT para a XIV Semana Nacional de Conciliação, realizada todos os anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com os Tribunais de Justiça de todo o Brasil, no mês de novembro. 

Este ano, com o tema “Conciliação: todo dia, perto de você”, o objetivo é apresentar o método de solução de conflitos disponível diariamente nos tribunais, em pontos de atendimento, além do período da campanha, incluindo a fase pré-processual do conflito. 

 

Com informações do TJDFT 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado