Menu
Brasília

Campanha de Natal da Sejus arrecada mais de dez mil fraldas

Doações foram entregues na creche Cantinho da Paz, em Taguatinga Sul, que atende 90 crianças de oito meses a três anos

Redação Jornal de Brasília

18/12/2020 18h49

Foto: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), a entrega de fraldas descartáveis na creche Cantinho da Paz, em Taguatinga Sul. A ação social, que faz parte da campanha de Natal Fralda Solidária, arrecadou mais de dez mil doações para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. No Distrito Federal, outras instituições cadastradas nos Conselhos dos Direitos da Criança e do Idoso serão beneficiadas ao longo dos próximos dias.

“Conseguimos arrecadar um número expressivo de fraldas graças ao apoio dos servidores da Sejus, que se empenharam para conseguir parceiros dispostos a colaborar com doações, além de amigos e familiares”, agradece a secretária Marcela Passamani. “Todas essas fraldas vão proporcionar conforto e dignidade para quem mais precisa”, afirma.

Campanha

A campanha, coordenada pela Sejus, foi lançada no dia 17 de novembro e encerrada nesta sexta-feira (18) com o objetivo de integrar ações voltadas ao bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal, em celebração ao Natal.

Durante um mês, a Secretaria recebeu doações de fraldas em tamanhos P, M, G e GG, nos pontos de coleta localizados no Iate Clube Brasília, nos shoppings Iguatemi e Conjunto Nacional, em unidades do Na Hora, nos postos do Procon, na Rede de Farmácias Unicom e na Drogaria Brasil, do Sudoeste.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, todos os pacotes arrecadados foram higienizados com álcool 70%. E os servidores atuantes em linha de frente na campanha foram testados contra a Covid-19, e orientados a usar luvas e máscaras de proteção na ação.

Cantinho da Paz

A Creche Cantinho da Paz, primeira instituição a receber as doações, atende cerca de 90 crianças de 8 meses a 3 anos, em Taguatinga Sul. Neste período de pandemia, o serviço segue de forma remota.

Serviço:

Interessados em contribuir com outras doações, devem ligar para o telefone (61) 3354-0735.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado