Menu
Brasília

Campanha de multivacinação é feita em 123 postos de saúde

Arquivo Geral

20/09/2016 18h59

Tony Winston/Agência Brasília

Com o objetivo de imunizar crianças e adolescentes de até 19 anos, foi iniciada nessa segunda-feira (19) campanha nacional de multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde. São 14 vacinas, que podem ser aplicadas em 123 postos da rede pública de Brasília até o dia 30 de setembro. O horário de funcionamento é das 7 às 13 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta.

Neste sábado (24), excepcionalmente, todos os postos serão abertos para o Dia D da vacinação para facilitar a ida das famílias. A Secretaria de Saúde tem 335,9 mil doses, enviadas pelo Ministério da Saúde.

A ação envolve 14 vacinas: dupla adulto (tétano e difteria); DTP (difteria, tétano e coqueluche); febre amarela; hepatite A; HPV; meningocócica C (meningite); pentavalente (sarampo, rubéola, difteria, coqueluche, hepatite B, pneumonias, meningite, rotavírus e poliomielite); pneumo 10 (pneumonia, meningite, otite); rotavírus; varicela; VIP (poliomielite injetável); VOP (poliomielite oral); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela).

Crianças e adolescentes podem receber todas as vacinas, exceto a de HPV, que é para meninas de 9 a 13 anos, mas elas só serão aplicadas se não estiverem em dia na caderneta de vacinação. Por isso, é importante levar o documento.

Veja quais são os postos de atendimento para a multivacinação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado