Menu
Brasília

Campanha arrecada produtos de higiene para mães de pacientes na UTI do HMIB

Arquivo Geral

23/07/2018 14h24

Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasília

Uma campanha idealizada pela Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) pretende arrecadar produtos de higiene para mães de pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). As doações, que tem como objetivo apoiar as mulheres que cuidam diariamente de crianças e adolescentes em estado crítico de saúde, serão levadas à unidade de saúde no dia 2 de agosto.

A professora Washingtan Pereira de Oliveira, por exemplo, tem um neto internado há cinco anos no HMIB. Ele se afogou em uma piscina ainda criança e teve importantes funções cerebrais afetadas. “Nossa família é de Unaí, e nos revezamos para estar aqui com ele. Passamos muito tempo no hospital, assim como várias outras mulheres. Algumas não têm tempo, e muitas também não têm condições financeiras para se cuidar”, conta.

Shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente e creme hidratante são os principais itens que cada nécessaire deve conter e que são necessários para o cuidado pessoal. “As mulheres com filhos na UTI praticamente moram no hospital”, lembra a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez. “A rotina é bastante difícil, e, por isso mesmo, é tão importante que a sociedade ajude dando um pouco de conforto a elas.”

Ela lembra que até mesmo kits de banho de hotéis, que muita gente tem guardados em casa, podem ser muito úteis. Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha da Fundação doando itens de higiene novos até 31/7.

Pontos de arrecadação:

Fundação CDL-DF
SIA Trecho 17 Lote 815, de segunda a sexta, de 8h a 18h.

Lojas Puket
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.

Lojas Tip Top
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.

Lojas Bibi
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado