Menu
Brasília

Câmeras de segurança flagraram estudante da UnB pedindo ajuda após ser esfaqueado

Arquivo Geral

08/12/2017 17h32

Breno Esaki/Jornal de Brasília

João Paulo Mariano
[email protected]

Imagens registradas pelas câmeras de segurança da Câmara Legislativa e de circuitos próximos ao local em que o estudante da Universidade de Brasília, Arlon Silva, de 29 anos, foi assassinado, mostram o momento em que a vítima pedia por socorro logo após ser esfaqueada, na noite dessa quinta-feira (7). Os vídeos, que ainda não foram divulgados, estão em poder da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso.

Matérias relacionadas

Doutorando da UnB é assassinado em frente à Câmara Legislativa

Aplicativo registra último pedal de estudante da UnB assassinado

Polícia Civil pede ajuda para localizar bicicleta de estudante assassinado

Segundo fontes ouvidas pelo Jornal de Brasília, as imagens mostram o momento em que a vítima segue para a pista próxima ao Eixo Monumental, em busca de ajuda. O rapaz tenta fazer sinal para os carros pararem, mas cai no chão logo em seguida. Cerca de dois minutos depois é possível ver a primeira viatura chegar para prestar socorro.

De acordo com o delegado Rogério Oliveira, o crime está sendo tratado como latrocínio – roubo seguido de morte. Ele acredita que o assaltante queria levar apenas a bicicleta do rapaz, uma vez que outros pertences, como celular e carteira, ficaram no local.

“Eu acredito que ele foi pego de surpresa com a facada pela extensão do ferimento e pelas manchas de sangue. O assaltante deve ter se escondido atrás de uma árvore e acredito que ele não percebeu o golpe”, afirma Oliveira. O instrumento utilizado para ferir o ciclista ainda não foi encontrado. O delegado sugere que ele pode ter sido levado com o autor ou descartado nas imediações.

Segundo o delegado, a Polícia Civil está desde a madrugada no encalço do autor, que ainda não foi encontrado. Apesar de ter as imagens, não há nitidez suficiente para identificação.

Suposta arma do crime é encontrada

Durante esta tarde, a Polícia Militar encontrou o cabo de uma faca perto do local onde aconteceu o crime. O objeto foi recolhido e encaminhado para a 5ª DP, onde passará por análise.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado