Menu
Brasília

Calçadas da W3 Sul começam a receber novo piso

As obras foram iniciadas em 10 de abril e permanecem dentro do cronograma estabelecido. Está sendo investido R$ 1,78 milhão

Aline Rocha

04/07/2019 14h29

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Aline Rocha
[email protected]

Quem passa pelas quadras de 511/512 da W3 Sul já começa a reparar nas mudanças da região. Calçadas quebradas começaram a ser substituídas. De acordo com Izidio Santos, secretário de obras, a meta do governo é revitalizar toda a W3 Sul, que encontrava-se largada. “O projeto de expansão já está sendo tocado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e, em breve, teremos novidades para comerciantes e frequentadores do local”, afirma.

Sérgio Lemos, subsecretário de fiscalização e acompanhamento da Secretaria de Obras, afirma que já foram superadas mais de 50% das obras. “Já é possível notar grandes mudanças, especialmente na W2, onde os serviços estão mais avançados. Nos becos, as placas do novo piso já estão sendo instaladas e os serviços devem estar finalizados nos próximos dias. Já na W3, começou a instalação do novo piso das calçadas”, explica.

As obras foram iniciadas em 10 de abril e permanecem dentro do cronograma estabelecido. Os blocos intertravados nos estacionamentos da W2 já está praticamente finalizada, 87% das calçadas já foram demolidas e 84% dos meio-fios de concreto já foram instalados.

Já na W3 Sul, 66% dos meio-fios de concreto já foram assentados e 76% do piso intertravado já foi instalado. “Tenho certeza de que, com a revitalização, a W3 Sul retomará os tempos áureos com comércio forte e grande fluxo de pessoas”, afirma Izidio.

Orçado em R$ 1,78 milhão, o projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Os lojistas, por sua vez, vão reformar as fachadas das lojas.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado