Menu
Brasília

Cai número de mortes no trânsito no DF

Nos seis primeiros meses de 2019, o Detran-DF registrou queda de 14,2% no número de acidentes fatais no trânsito do Distrito Federal

Aline Rocha

08/07/2019 12h11

Foto: Agência Brasília

Aline Rocha
[email protected]

No primeiro semestre de 2019, a Gerência de Estatísticas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou queda de 14,2% no número de mortes no trânsito em relação aos seis primeiro meses de 2018. De janeiro a junho, foram registradas 144 vítimas fatais em acidentes de trânsito no DF, enquanto em 2018 foram 168.

No mês de junho foram registradas 22 mortes no trânsito, o segundo menor número para o mês desde 2000, ficando atrás apenas de junho de 2018, que contabilizou 21 mortes. O levantamento indica, ainda, que 10 ciclistas morreram no trânsito, uma redução de 23% comparado com o ano anterior.

O número de pedestres que foram vítimas fatais no trânsito também diminuiu. De janeiro a junho deste ano foram registrados 55 acidentes fatais, 18% a menos que no mesmo período do ano passado quando foram registradas 67 vítimas.

Ações

Com o objetivo de evitar o aumento no número de acidentes fatais no trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tem promovido campanhas publicitárias nos meios de comunicação e ações educativas em vias públicas, escolas, bares e eventos culturais para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores sobre a importância de está atento às normas de trânsito.

Além disso, a Diretoria de Educação do Detran-DF também tem realizado cursos de capacitação sobre vários temas relacionados ao trânsito. Em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o Detran também tem promovido diversas ações para coibir infrações, principalmente a condução de veículo após o consumo de bebida alcoólica.

 

Com informações de Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado