Menu
Brasília

Café com Projetos: gestores apresentam 15 metas estruturantes

O evento também serviu para que os gestores pudessem elaborar os projetos a serem contemplados por aportes vindos de emendas parlamentares

Redação Jornal de Brasília

10/12/2019 15h17

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brsasília

A primeira edição do Café com Projetos, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF), foi realizada na manhã desta terça-feira (10) no auditório do Hospital de Base. Durante o evento foram apresentados os avanços obtidos em relação às 15 metas estruturantes preparadas pelo instituto. Elas foram lançadas em setembro deste ano e foram levadas para apreciação dos parlamentares distritais e federais. 

O evento também serviu para que os gestores pudessem elaborar os projetos a serem contemplados por aportes vindos de emendas parlamentares. Por meio de oficinas promovidas no Café com Projetos, eles foram orientados sobre as etapas desse processo, desde a captação até a elaboração e execução. 

O governador em exercício, Paco Britto, participou da cerimônia e ressaltou a necessidade do apoio dos parlamentares, por meio de emendas, para o cumprimento das metas de governo. “Esta é uma oportunidade ímpar de contribuir com ações que vão impactar na Saúde do DF”, lembrou.

Obras importantes

Paco aproveitou para anunciar que o pacote de ações, que demandará recursos de aproximadamente R$ 80 milhões, compreende obras que vão da construção de uma subestação elétrica no Hospital de Base à reestruturação dos serviços de oncologia.

Desde o início de sua gestão – o contrato foi assinado em maio -, a diretoria do Iges-DF executou algumas ações que, comprovadamente, mudaram a realidade das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais de Base e Regional de Santa Maria. Entre elas, destaca-se a contratação de mais de três mil profissionais de Saúde para compor as equipes em todas as unidades.

Além do governador em exercício, participaram do evento diretores, gestores e colaboradores da área e a equipe do Iges-DF: o diretor-presidente, Francisco Araújo; o vice-presidente, Sérgio Costa; o diretor de administração, general Gislei Morais e o assessor de relações institucionais, Ramon Lopes.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado