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Caesb retoma atendimentos presenciais

Clientes já podem comparecer aos escritórios de prestação de serviços, mas é preciso fazer agendamento no site da companhia

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A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) retomou os atendimentos presenciais nos escritórios do órgão. Os serviços acontecem das 11h às 17h. Entretanto, só serão atendidos os  clientes que tiverem feito o agendamento, no site da empresa. Os atendimentos estavam sendo feitos de maneira remota devido a pandemia da Covid-19.

No total, 12 escritórios vão estar disponíveis, exceto o que atua no Paranoá, pois passa por reformas. Segundo o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende,  os serviços a serem postos à disposição do público já estão definidos.

“No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, explica.

A quantidade de agendamentos por escritório será de acordo com a disponibilidade de atendentes, respeitados os protocolos funcionais para evitar aglomerações e preservado o distanciamento social. Os empregados da Caesb já receberam equipamentos de proteção para poderem atuar em segurança.

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“O objetivo da reabertura é possibilitar o atendimento aos usuários que apresentam dificuldade com os meios digitais e retomar, gradualmente, os serviços presenciais. Todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus serão adotadas e respeitadas”, acrescenta Diego Rezende.

Apesar do retorno das atividades, o superintendente recomenda que os usuários busquem os serviços de atendimento presencial somente em “casos de urgência”. “O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, reforça o superintendente.

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Além do atendimento presencial, os usuários têm a opção de utilizar os canais virtuais da Caesb. Neles, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.

Quem precisar do atendimento presencial deve seguir algumas recomendações:

  • Passar por aferição da temperatura na entrada do escritório;
  • Usar máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do local;
  • Usar álcool gel, insumo que estará disponível nos dispensadores providenciados pela Caesb;
  • Manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas.

SERVIÇO:

Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/

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Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

⇒ IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

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>

⇒ Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

Central de Atendimento ao Cliente: 115

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As informações são da Agência Brasília




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