Menu
Brasília

Cadela é resgatada após denúncia de maus tratos no DF

Arquivo Geral

29/09/2018 9h30

Foto: PMDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal resgatou, na última sexta-feira (28), uma cadela vítima de maus tratos no Residencial Oeste (São Sebastião). Os policiais receberam uma denúncia e se deslocaram para a casa indicada. Lá, encontraram o animal extremamente debilitado. A cadela não tinha comida nem água à disposição. Além disso, foi vivia em um local cheio de fezes. 

O dono não estava no local, mas foi identificado pelos militares após o resgate. Segundo a PM, outra pessoa ficou com a cadela e se dispôs a levá-la a um médico veterinário. O proprietário do animal foi autuado pelo crime de maus tratos. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a pena prevista é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Denuncie
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas na Ouvidoria do governo do DF pelo telefone 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br . O relato é encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ou à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema).

A Dema pode ser acionada diretamente pelo número 197, pelo WhatsApp – (61) 98626-1197 — ou pelo e-mail [email protected] .

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar atende 24 horas pelo telefone 3190-5190 e pelo WhatsApp – (61) 99351-5736.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) possui três canais de contato através da linha verde: 0800-618080, www.ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias , e-mail — [email protected] .

A Secretaria de Agricultura (Seagri) trabalha com apreensão de cavalos e pode ser contatada pelo número (61) 3274-2338.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado