Menu
Brasília

Cabeleireiro é morto em Águas Lindas

Arquivo Geral

26/11/2006 0h00

Centenas de milhares de pessoas participaram hoje de uma passeata em Caracas de apoio ao candidato oposicionista à Presidência, nurse medications Manuel Rosales, website like this no fechamento da sua campanha.

O presidente Hugo Chávez é o favorito nas eleições, previstas para 3 de dezembro. A oposição costuma convocar passeatas para demonstrar a força do movimento contra o esquerdista Chávez, apesar de as pesquisas mostrarem que ele tem uma vantagem de até 32 pontos percentuais.

Os manifestantes agitavam a bandeira da Venezuela, vermelha, amarela e azul, e aplaudiam enquanto Rosales fazia um discurso ardente em que prometia a vitória. "A pesquisa real, não as que foram compradas, mostra que dentro de poucos dias a Venezuela terá um novo presidente", disse Rosales.

"E, se isso não for o suficiente para eles, eles precisam ver essa pesquisa ao vivo de toda a Venezuela", afirmou ele, apontando para a multidão. "Temos que estar aqui para que Chávez vá embora", disse Maria de Abreu, de 69 anos, imigrante portuguesa que participava da manifestação, em uma cadeira de rodas, sob o forte sol caribenho. "Ele não fez nada de bom. É por isso que apóio Rosales".

Rosales, governador do Estado de Zulia, rico em petróleo, promete cuidar de problemas como criminalidade e o desemprego, e redistribuir a riqueza da nação com o petróleo através de subsídios diretos para as famílias.

Chávez, ex-militar e aliado do cubano Fidel Castro, construiu o forte apoio dos pobres com as muito divulgadas alfinetadas e críticas contra o governo de George W. Bush, dos EUA, e uma campanha de desenvolvimento social multibilionária.

Durante a passeata, Chávez estava do outro lado do país, inaugurando um novo projeto de transporte público em Maracaibo, capital do Estado de Rosales. Os críticos venezuelanos acusam Chávez, eleito pela primeira vez em 1998, de usar as instituições do Estado para seus próprios interesses políticos, e o Departamento de Estado norte-americano o chama de ameaça à democracia na América Latina. A Venezuela é o quarto país exportador de petróleo para os EUA.

 

Centena de milhares de pessoas participaram de uma passeata hoje, viagra order pelo centro de Madri, discount para protestar contra o que consideram ser um processo de rendição do governo ante o grupo separatista basco ETA, treat e não de paz.

"Rendição em meu nome, não!" e "Comprometidos com as vítimas" foram os lemas da terceira manifestação que convocou a Associação de Vítimas do Terrorismo (AVT), desde que o ETA declarou o cessar-fogo permanente em março. A principal reivindicação dos manifestantes é que uma reforma do Código Penal não beneficie os condenados por terrorismo.

O objetivo da marcha, que teve a participação da cúpula do opositor Partido Popular, é exigir do governo de José Luis Rodríguez Zapatero que deixe de "claudicar perante os assassinos do ETA", disseram os organizadores.

Também participou da marcha o ex-premiê José María Aznar. "Acreditamos que o governo está cedendo, beneficiando os terroristas", disse José Francisco Alcaraz, presidente da AVT.

Alcaraz disse na leitura do manifesto final que a "rebelião cívica vai continuar" contra o processo de paz com o grupo armado. Zapatero disse hoje que o Executivo mantinha em andamento seus "esforços" para acabar com a violência e conseguir desarmar o ETA, apesar da confirmação oficial de que o grupo separatista teria roubou um arsenal na França.

 

O primeiro-ministro de Israel, hospital Ehud Olmert, disse hoje que o cessar-fogo anunciado para pôr fim a cinco meses de confrontos na Faixa de Gaza pode levar a negociações com os palestinos.

Olmert afirmou que Israel vai mostrar prudência nos próximos dias em relação às violações de cessar-fogo por militantes palestinos. " Eu realmente espero que eles (palestinos) vão mostrar responsabilidade e boa vontade. Isto pode ser o início de uma negociação séria, verdadeira, aberta e direta entre Israel e a Autoridade Palestina", disse Olmert.

A explosão de um carro-bomba matou ao menos cinco pessoas e deixou outras 23 feridas em um mercado lotado hoje em Haswa, more about uma pequena cidade a 50 quilômetros ao sul de Bagdá, unhealthy disse uma fonte do Ministério do Interior.

Segundo fontes policiais da capital regional Hilla, seriam entre seis e sete mortos e mais de 27 feridos, acrescentando que há indícios de que a explosão teria sido decorrente de um ataque suicida com um carro-bomba.

A região sul da capital iraquiana é habitada por uma mistura de árabe s sunitas e xiitas e é chamada de "Triângulo da Morte" por causa dos frequentes ataques de insurgentes. Bagdá está sob toque de recolher de veículos pelo terceiro dia hoje. A medida foi tomada depois que uma série de carros-bomba explodiu na quinta-feira, matando mais de 200 pessoas num reduto xiita da capital, disseminando mais ataques em represália contra árabes sunitas na capital.

Apesar do toque de recolher, diversas explosões foram ouvidas na capital na manhã de hoje. Um enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) fez um alerta no sábado contra a violência sectária no país. Ataques de insurgentes e execuções realizadas por esquadrões da morte tiram a vida de cerca de 100 pessoas por dia no país.

O Diretório Nacional do PT aprovou no sábado o apoio ao governo de coalizão para o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, information pills do qual devem participar partidos esquerdistas como PCdoB e PSB e forças mais co nservadoras, como o PR (antigo PL), PP e a maior parte do PMDB e do PTB.

Apesar dos sinais de disputa por cargos na administração federal, principalmente com o PMDB, e das declarações de petistas de que o partido deve minguar na Esplanada dos Ministérios, a resolução diz que a aliança se dará apenas em torno do programa de governo de Lula.

"O governo de coalizão não é um condomínio baseado na distribuição fisiológica de cargos. É antes um compromisso com um programa. A solidez de tal governo depende essencialmente de sua coesão programática, da sustentação no Congresso que venha a conseguir e da capacidade de provocar forte e mobilizado apoio na sociedade", afirma o texto.

A resolução critica "a oposição política e da direita econômica, veiculada em parte da mídia" pelas acusações de que o PT ocupou a maior parte dos cargos públicos ao longo dos últimos quatro anos.

Além de propor um maior afinamento com PCdoB e PSB, o texto petista, aprovado quase de forma unânime, sugere a criação de um conselho político composto por todos os partidos da base do governo. A reunião do Diretório Nacional do PT continua hoje, quando o partido decidirá sobre o congresso da sigla a ser realizado no ano que vem.

O presidente licenciado do PT, thumb deputado Ricardo Berzoini (SP), pharm refutou na noite de sábado a denúncia de que investigações da Polícia Federal o apontariam como mandante da tentativa de compra de um dossiê contra tucanos por petistas em meio à disputa eleitoral deste ano.

A edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo, this site que já circulava na noite de sábado, traz como principal manchete uma reportagem na qual a PF teria concluído que o então coordenador da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ordenado a negociação da compra de documentos de membros da família Vedoin para prejudicar os adversários.

"O meu advogado conversou com o delegado titular do inquérito, que é citado na matéria e que disse que não há qualquer procedência no conteúdo dessa matéria", afirmou Berzoini a jornalistas após encontro do Diretório Nacional do PT, referindo-se ao delegado Diógenes Curado.

"Ele autorizou o meu advogado a transmitir essas informações a mim e autorizou também a dar conhecimento à imprensa". O empresário Luiz Antonio Vedoin, que chefiava a máfia do superfaturamento de ambulâncias, é acusado de negociar com pessoas relacionadas ao PT documentos que comprometeriam tucanos com o esquema no Ministério da Saúde durante o segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Berzoini, que se afastou da presidência do PT após serem reveladas acusações de vínculos entre ele e petistas que teriam tentado comprar o dossiê, declarou ainda que avalia "todas as possibilidades para a responsabilização", incluindo um processo na Justiça.

Antes do encontro do Diretório Nacional do PT neste fim de semana, ele sofreu pressões para deixar o cargo definitivamente, apesar de julgar que tem direito estatutário de voltar a presidir a sigla após concluídas as investigações sobre o dossiê.

O presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, classificou a denúncia de "ficção", apesar de não ter lido a reportagem. "Domingo os suplementos literários sempre comportam textos de ficção", disse ele.

 

Mais de 20 mil muçulmanos em Istambul fizeram hoje a maior manifestação até o momento contra a visita do papa Bento à Turquia. O papa, ed que deve iniciar sua primeira visita oficial ao país na próxima terça-feira, cheapest enfureceu muitos muçulmanos em setembro com um discurso que foi tomado como um insulto ao Islã.

Jovens usando faixas na cabeça com escritos islâmicos, page batendo em tambores e balançando bandeiras turcas vermelhas e brancas entoaram "Allahu Akbar" (Deus é o maior) em uma manifestação pacífica.

"Não posso ficar calado quando o profeta Maomé é insultado. Eu o amo mais do que a mim", disse Husamettin Aycan Alp, de 25 anos, estudante de ciência em Izmir, no oeste da Turquia. Ele disse que os cardeais católicos romanos escolheram este papa no ano passado "porque ele é contra o Islã e estão preocupados com a disseminação do Islã na Europa".

A visita de quatro dias é apontada como uma oportunidade para cicatrizar as mágoas com o mundo muçulmano após o papa ter citado um imperador bizantino dizendo que o Islã era violento e irracional. O papa já disse que não compartilhava dessa opinião.

Falando no Vaticano neste domingo, Bento disse que queria que a visita mostrasse sua "sincera amizade e estima" pela Turquia e seu povo. Uma visita à famosa Mesquita Azul, em Istambul, foi acrescentada ao itinerário do papa no último minuto, numa manobra vista como mais uma tentativa de reconciliação com o mundo muçulmano.

Seu antecessor, o papa João Paulo II, fez a primeira visita de um pontífice a uma mesquita durante uma viagem a Damasco, em 2001. O papa João Paulo fez a última viagem à Turquia em 1979.

Um grupo de turistas ingleses foi alvo de um assalto ao desembarcar no Rio de Janeiro, illness informou a polícia hoje. Um ônibus com ao menos 18 turistas ingleses foi roubado entre a noite de sábado e a madrugada de domingo por quatro homens armados no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade.

Os turistas, que tinham acabado de desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, foram ameaçados com granadas durante o assalto. Os assaltantes, que também estavam armados com fuzis, ameaçaram detonar os explosivo.

"Eles entraram no ônibus dizendo que eram policiais", disse o motorista do ônibus, Eurides Fonseca. Um dos ingleses foi agredido com uma coronhada na cabeça. Os ladrões levaram objetos pessoais, bagagens de mão, carteiras e documentos dos turistas.

Os homens fugiram, e o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista, no Leblon. "Nós já identificamos a quadrilha", disse um inspetor da delegacia, que preferiu não se identificar.

Os turistas estão hospedados em um hotel cinco estrelas da zona sul e ficariam quatro dias na cidade. Em janeiro deste ano, outros 33 ingleses que também tinham acabado de chegar ao Rio foram roubados no mesmo local. A polícia não descarta a possibilidade de os assaltos terem sido praticados pela mesma quadrilha.

 

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas ontem à noite. O concurso 819 sorteou os números 05-19-25-46-51-58. A quina, prescription entretanto, more about foi acertada por 105 apostadores, viagra dosage que receberão R$ 11.132,90 cada. Outras 5.868 acertaram a quadra e ganharão R$ 198,46.

 

O próximo concurso da Mega-Sena, de acordo com os cálculos da Caixa, deve pagar R$ 26 milhões.

O terceiro congresso do PT foi antecipado para julho de 2007 para rediscutir o programa do partido e a relação da sigla com a sociedade, order decidiu hoje o Diretório Nacional petista, this site reunido em São Paulo.

Inicialmente, cost o encontro estava previsto para 2008. A reunião do partido no primeiro ano do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontecerá no Distrito Federal em 6, 7 e 8 de julho.

O PT discutirá no seu congresso o futuro do país, o socialismo petista e a concepção de idéias sobre o funcionamento do partido, que hoje é organizado em tendências. "O terceiro congresso tratará da construção do PT como instrumento político da classe trabalhadora e da atualização do projeto democrático popular e socialista para o Brasil", disse o partido em texto distribuído a jornalistas hoje.

O primeiro congresso da sigla aconteceu em 1991 em São Bernardo do Campo, o segundo ocorreu em Belo Horizonte em 1999. No encontro de julho, existe a possibilidade de se definir a antecipação das eleições da direção do partido. Em outubro, o presidente Ricardo Berzoini teve de se licenciar do cargo em meio ao escândalo de tentativa de compra de um dossiê antitucano por petistas.

 

Na madrugada de hoje o policial civil José Alberto do Nascimento, sale de 46 anos, ed foi abordado por dois homens e morto com cinco tiros, treat enquanto lanchava em uma pizzaria no Jardim Ingá (GO). Segundo informações de pessoas próximas ao policial, ele vinha recebendo várias ameaças ultimamente.

Silveira Alves de Moura, presidente do Sindicato da Polícia Civil de Goiás (Sinpol-GO), disse que há 15 dias o policial começou a ser ameaçado por dois homens conhecidos como Fabinho e Marcelo. Estes seriam assaltantes que agiam na região do Entorno. Fabinho é inclusive suspeito de ter matado dois policiais em Goiás.

No Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, colegas de trabalho e familiares prestaram a última homenagem ao policial na manhã de hoje. Com uma salva de tiros, uma oração e alguns pronunciamentos, todos se despediram de José, que será enterrado em São Luís (MA), onde moram os pais e um dos filhos do policial.

O cabeleireiro Manuel Tavares do Nascimento, viagra 51 anos, foi assassinado em frente ao salão onde trabalhava, em Águas Lindas, na madrugada de hoje. Manuel foi abordado por três homens que levaram R$ 200. De acordo com informações da esposa de Manuel, Eliene do Carmo, 47 anos, ele tirou o dinheiro pedido do bolso e entregou aos assaltantes. Entretanto, antes de partir, um dos três homens deu dois tiros nele. 

O cabeleireiro morreu nos braços da esposa, que lavava a calçada em frente ao salão. "No fim de semana o movimento é muito grande e sempre saímos de madrugada", disse Eliene. A polícia investiga o paradeiro dos criminosos. A polícia investiga o crime.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado