Menu
Brasília

CAADF disponibiliza 5 mil doses de vacina contra a gripe para advogados e dependentes

A vacinação está sendo feita na sede da OAB/DF, na 516 Norte, por meio de sistema de drive-thru, das 10h às 18h

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 16h58

Foto: Divulgação/OAB/DF

Nesta segunda-feira (18), a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) começou a vacinar, gratuitamente, os advogados e as advogadas do DF com doses da vacina trivalente contra a gripe.

A vacinação está sendo feita na sede da OAB/DF, na 516 Norte, por meio de sistema de drive-thru, das 10h às 18h. Além disso, cinco equipes volantes atenderão três dias em cada subseção. Para o grupo de risco, a CAADF fornecerá atendimento domiciliar, mediante taxa de visita.

As vacinas antigripais trivalentes gratuitas estarão disponíveis para toda a advocacia do DF e seus dependentes. Paralelamente, permanecerá ativo o serviço de vacinação antigripal no Laboratório Sabin, com o custo de R$ 60 por dose, para toda a advocacia do DF e dependentes que optarem pela vacina quadrivalente.

O estoque de doses trivalentes resulta da parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que forneceu 5 mil doses à CAADF. “Os advogados e as advogadas terão a opção da dose trivalente gratuita, mas poderão ter acesso também à quadrivalente a um preço bem abaixo do mercado. Ainda forneceremos a vacinação domiciliar para o grupo de risco, tudo para que o maior número de inscritos e seus familiares possam proteger sua saúde”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

A vacinação nas subseções está sendo realizada em rodízio, sempre das 13h às 18h, e começou por Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Na sequência, ocorrerá no Gama, Brazlândia e Samambaia. Depois, em São Sebastião, Planaltina e Paranoá e, por fim, no Guará, Núcleo Bandeirante e Águas Claras. Ao término da primeira rodada, novas sequências serão realizadas conforme a necessidade e a disponibilidade das doses.

Durante a aplicação das vacinas, a CAADF vai distribuir máscaras para a advocacia. Foram adquiridas pela Caixa 16 mil unidade para distribuição gratuita aos advogados e advogadas.


Confira os pontos de vacinação:

Vacinação trivalente gratuita (a partir de 18 de maio):

Sede OAB/DF (516 Norte) – 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h

Subseções – 2ª, 3ª e 4ª feiras, das 13h às 18h*

  • Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho: 18, 19 e 20 de maio
  • Gama, Samambaia e Brazlândia: 21, 22 e 23 de maio
  • São Sebastião, Planaltina e Paranoá: 25, 26 e 27 de maio
  • Guará, Núcleo Bandeirantes é Águas Claras: 28, 29 e 30 de maio

* A sequência de vacinação nas subseções será repetida enquanto houver disponibilidade de doses.

Vacinação quadrivalente:

  • Sabin Asa Norte: Edifício Carlton Center – SEPN 516 -Térreo
  • Sabin Taguatinga: QSA 2, lote 17 – Taguatinga Sul (próximo ao Alameda Shopping)
    Taxa: R$ 60,00 por dose

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado