Menu
Brasília

Buscas por desaparecidos na Baixa Santista entram no 3º dia; mortes chegam a 27

O último balanço da Defesa Civil de quarta-feira à noite informava que 24 pessoas ainda não tinham sido localizadas

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 8h15

Firefighters take part in the search for victims of a landslide triggered by torrential rains during the week-end, in Barreira do Joao Guarda, a favela in Guaruja, 95 km from Sao Paulo, Brazil, on March 4, 2020. – More than 20 people have been killed in torrential rain that hit the Brazilian states of Sao Paulo and Rio de Janeiro in the past days, triggering flash floods and destroying houses, authorities said. (Photo by Nelson ALMEIDA / AFP)

Subiu para 27 o número de mortos das chuvas fortes que atingiram a Baixada Santista. Os bombeiros trabalham nas buscas por desaparecidos em Santos, São Vicente e no Guarujá. A informação sobre as mortes foi divulgada nesta quinta-feira, 5, no Twitter do Corpo de Bombeiros. O número de desaparecidos ainda não foi divulgado pela corporação. O último balanço da Defesa Civil de quarta-feira à noite informava que 24 pessoas ainda não tinham sido localizadas.

A cidade mais atingida foi o Guarujá, que concentra o maior número de mortes. Santos e São Vicente também têm mortos e desaparecidos. De acordo com os bombeiros, o Guarujá tem até agora 21 mortos. Quatro corpos foram localizados no Morro do Macaco Molhado, 16 no Morro Cantagalo e um na rodovia Ariovaldo de Almeida Viana. Em Santos, foram três mortes confirmadas. Em São Vicente, duas mortes. Ainda de acordo com os bombeiros, uma vítima de deslizamento morreu em um pronto-socorro, mas a corporação não informou o local do óbito.

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado de São Paulo indicam que, até as 4h da manhã de terça-feira, 3, o acumulado de chuvas nas 12 horas anteriores no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm e São Vicente, 169 mm.

Na quarta-feira, 4, também choveu na região, mas em volume menor Nesta quinta-feira, a previsão na região é de céu nublado com possibilidade de chuva fraca e isolada ao longo do dia. De acordo com a Defesa Civil, o volume previsto não é significativo, inferior a 10 mm. No entanto, devido ao solo estar bastante encharcado e o acumulado de chuvas em 72h estar muito elevado, o alerta para risco de deslizamentos permanece.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado