Menu
Brasília

Bueiro explode na W3 Norte e gera apagão na região

No momento foi interrompido o fornecimento de energia nas quadras do início da Asa Norte para que o problema fosse solucionado

Aline Rocha

07/10/2020 16h52

Foto: Divulgação/CBMDF

Um bueiro explodiu, na tarde desta quarta-feira (7), na W3 Norte, em frente ao Brasília Shopping. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência, já que foi registrada saída de fumaça do local.

O socorro chegando ao local encontrou uma quantidade razoável de fumaça saindo de um acesso subterrâneo de transmissão de energia de alta tensão da CEB, identificado pela tampa do duto. Foi feito o protocolo de segurança fazendo isolamento da localidade, tomando as medidas preventivas para o caso de atuação e acionamento dos técnicos da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Os técnicos foram até o local e, após averiguação, constataram que a explosão foi causada por um curto no encontro entre dois cabos de energia. No momento foi interrompido o fornecimento de energia nas quadras do início da Asa Norte para que o problema fosse solucionado.

A reparação nos danos deverá ser finalizada nesta quinta-feira (8) e a energia da região já foi restabelecida. Os cuidados para evitar novas explosões ou um incêndio já estão sendo tomados. A via, que teve o trânsito interrompido nos dois sentidos, já foi liberada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado