fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

BSB Run acontece neste domingo (6)

BSB Run terá largada às 7h, em frente à Funarte; 400 pessoas participarão da disputa apoiada pela Secretaria de Esporte e Lazer

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Secretaria de Esporte e Lazer apoia a nova edição do BSB Run, primeira corrida de rua oficial que será realizada em Brasília após a paralisação das atividades devido à pandemia de Covid-19. Com largada às 7h deste domingo (6), na Funarte, o evento também servirá como teste para avaliar o protocolo de segurança da modalidade.

A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, acredita no retorno gradual das modalidades com segurança. “Diversas modalidades estão retomando seu calendário e com a corrida de rua não é diferente. É uma atividade que o brasiliense abraçou e há milhares de praticantes que, com certeza, estão sentindo falta de correr pela cidade. Dá para fazer uma corrida bonita com segurança, tomando todos os cuidados necessários. E vai servir de base para as demais”, afirmou.

Serão 400 esportistas inscritos de vários cantos do país – divididos em percursos de 5km e 10km – que darão a largada em escalada, de 50 por vez, mantendo o distanciamento. Começa pelas mulheres e segue para os homens. As determinações do governo serão respeitadas, como a medição de temperatura, o uso de álcool gel e a distribuição de máscaras. A entrega dos kits será realizada neste sábado (5), das 9h às 17h, no Nobile Suítes, no Setor Hoteleiro Norte.

As informações são da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade