Menu
Brasília

Broward University quer criar campus em Brasília

Vice-governador do DF se reuniu com o presidente da universidade americana na terça (3). Britto acredita que o campus giraria a economia local

Willian Matos

04/12/2019 11h16

Foto: Divulgação

Da redação
[email protected]

Na última terça-feira (3), o vice-governador Paco Britto recebeu o presidente da Broward University, Greogry Adams Halle, no Palácio do Buriti. Halle quer implantar um campus da Broward em Brasília.

Atualmente, a universidade tem apenas um campus no Brasil, localizado em Belo Horizonte-MG. A ideia é expandir a marca no país. O vice-governador do DF demonstrou entusiasmo ao ouvir a ideia e acredita que a universidade giraria a economia local.

“É uma oportunidade interessante para os brasilienses. Vejo com bons olhos a proposta”, afirmou Britto. Na semana que vem, uma nova reunião entre GDF e universidade deve ser realizada. Desta vez, o Executivo local será representado pelo secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros.

GDF recebeu os representantes no Palácio do Buriti. Foto: Vinícius Melo/Agência Brasília

Mercado

O diretor-executivo da Broward University, David Moore, ratificou o interesse em Brasília. “Vamos abrir mais um campus no Brasil e estamos estudando o mercado para começar o projeto. Brasília reúne as condições necessárias para isso”, pontuou.

Moore explicou que o curso possibilita dois anos de base, que poderão ser usados em qualquer curso superior nos Estados Unidos. Com mais dois anos, o interessado poderá ter o grau de Bacharel. Participaram também do encontro o assessor jurídico, Joel Gomes Filho, e o professor de Filosofia, Pedro Oliveira.

Sobre a universidade

A Broward University é a primeira universidade americana em solo brasileiro. A instituição desenvolveu o sistema AA, cujo programa tem como objetivo principal montar uma estrutura específica para o Brasil, onde são ministradas aulas presenciais, em inglês, como se essas fossem aplicadas nos Estados Unidos.

Os professores são americanos, ingleses, indianos, brasileiros e de outras nacionalidades, desde que atendam às exigências do sistema americano de ensino superior. O material didático e o conteúdo programático seguem rigorosamente o sistema americano.

Na conclusão do curso, os alunos recebem um certificado (habilitação), que possibilita concluir curso superior na Broward College – universidade pública sediada na Flórida, que iniciou suas atividades em 1960, onde já passaram mais de um milhão de alunos – ou em uma outra universidade da escolha do estudante.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado