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Brasília

BRB assume atividades do Detran-DF

O presidente Paulo Henrique Costa acenou, ainda, com a possibilidade de aumentar a quantidade de postos de atendimento e incrementar o uso da tecnologia, evitando o deslocamento do usuário para os postos de atendimento do Detran

Redação Jornal de Brasília

20/02/2020 20h42

Centro Integrado de Operações de Brasília, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 5/7/2018 Foto: Andre Borges/Agência Brasília.

Dentro de 60 dias o BRB assumirá as atividades-meio oferecidas pelo Departamento de Trânsito (Detran). O presidente do banco, Paulo Henrique Costa, disse que será utilizada a experiência adquirida com a prestação de serviços de bilhetagem do transporte coletivo no órgão de trânsito. “Nós vamos usar a experiência de banco adquirida no sistema de bilhetagem, vamos rever os processos, simplificá-los, reduzir os prazos e melhorar a qualidade do atendimento”, disse o presidente da instituição financeira, destacando que a estratégia é melhorar a qualidade dos serviços prestados para o usuário do Detran.

O presidente Paulo Henrique Costa acenou, ainda, com a possibilidade de aumentar a quantidade de postos de atendimento e incrementar o uso da tecnologia, evitando o deslocamento do usuário para os postos de atendimento do Detran. Hoje, um usuário espera cerca de três horas para ser atendido nos postos do órgão. Nos próximos 60 dias será feito todo o planejamento de trabalho pela equipe do BRB.

Paulo Henrique Costa garantiu que o serviço prestado hoje será mantido, mas de uma maneira mais rápida e mais simples. Será decidido se os serviços serão oferecidos por meio do aplicativo do próprio banco, do BRB mobilidade. Para o atendimento da população também está prevista a ampliação das lojas, que hoje são 73 entre BRB mobilidade e conveniência.

O BRB mobilidade, além de oferecer um trabalho social à população de Brasília, obtêm resultados financeiros. Paulo Henrique destacou que o BRB atua com a expectativa de conseguir os mesmos resultados que a iniciativa privada. “Mas o que nós esperamos mesmo é trazer qualidade, comodidade e melhoria do atendimento para o usuário do Detran”, frisou.

No sistema de bilhetagem, o BRB gastou R$ 15 milhões, enquanto a receita registrada desde que o BRB assumiu o sistema foi de R$ 3 milhões. Paulo Henrique disse que essa diferença entre o que foi gasto e o retorno obtido será reduzida com o tempo de uso.

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