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Brasília

Brasiliense desenvolve aplicativo para atendimento veterinário em casa

Arquivo Geral

24/04/2018 7h07

Divulgação

Ana Lúcia Ferreira
Especial para o Jornal de Brasília

Quem tem bichinhos de estimação, além do carinho e amor, nutre por eles um cuidado e tratamento digno de quem literalmente faz parte da família. Pensando na comodidade para os pets e também para seus donos, a médica veterinária brasiliense, Raquel Parter, idealizou um aplicativo que possibilita o antedimento veterinário em casa. Tudo pensado para que o animal receba os cuidados dentro do seu ambiente familiar.

Em funcionamento desde o final de 2017, e com uma média de 4 a 5 atendimentos diários, a ferramenta possibilita aos usuários a realização de consultas, aplicação de vacinas e também realização de exames simples. A veterinária explica que caso o animal necessite de algum procedimento maior, como por exemplo, cirurgias, ele é levado para clínicas parceiras e depois deixado em casa.

“Ao acionar o serviço, o cliente faz uma gravação onde explica o que deseja. É de lá que o profissional pode tirar as primeiras informações para a realização do atendimento. E caso seja algo com gravidade maior podemos contar com hospitais 24 horas, totalmente equipados com aparelhagem e médicos e ainda com a possibilidade de descontos para os clientes”, conta Raquel.

Dra. Raquel Parter / Foto: Divulgação

Em 2017 , o Estudo Pets feito pela QualiBest revelou que a atenção em relação ao mercado pet aumentou consideravelmente por parte dos donos, principalmente no que diz respeito a alimentação mais saudável e cuidados para cães. Na última edição da Pet South America, feira internacional de produtos e serviços para a linha pet e veterinária, foram apresentadas diversas oportunidades de negócios nos segmentos de alimentação, medicamentos, produtos de higiene e beleza, serviços veterinários e comércio em geral.

Raquel aproveitou a oportunidade e utilizou a tecnologia a seu favor. Após pesquisas desenvolveu um produto que oferece mais uma comodidade ao setor.  “Percebemos que 80% das consultas e chamados não precisavam acontecer dentro de um consultório. Em sua maioria, os atendimentos eram procedimentos simples que não necessitavam de uma intervenção. Desenvolvemos uma ferramenta que conseguisse sanar a necessidade e evitar o desgaste tanto para o cliente como para o animal”, ressalta.

Carolina Maia Aichinger, 38 anos é uma das que entraram para as estatísticas de usuária. Dona da cadela  Lilly Jane, da raça Maltês, a gerente de projetos contou que precisou utilizar o serviço pela primeira vez na semana passada. Ela contou ao Jornal de Brasília que tinha urgência, porém não tinha tempo para resolver tudo que precisava.

“Precisei do serviço pra uma consulta de rotina é um atestado para viagem. Lilly  viajou para Curitiba de avião com a minha filha”, contou.

Carolina Maia Aichinger e a cadela Lilly Jane. Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Carolina o uso do aplicativo facilitou bastante sua demanda. “Poder receber a visita em casa foi um dos motivos que me fizeram optar pelo app. Só de não ter o trabalho de sair de casa, procurar estacionamento, me deslocar é excelente. Além disso, poupamos o stress do bichinho de sair de casa e o preço foi do mercado, se brincar, paguei até mais barato”, afirmou.

Sobre a ferramenta

O aplicativo armazena as principais informações do animal, como cartão de vacina virtual, data da próxima dose de vacina, prontuário com raça, peso, idade e histórico. Disponível gratuitamente para IOS e também Android, a ferramenta funciona 24 horas por dia e pretende alcançar outros estados em breve.

“Além do atendimento dos animais, é possível informar ao cliente qual veterinário está mais próximo, o tempo de chegada e o valor da consulta”, diz Raquel. E completa: “O cliente ainda consegue escolher se o pet será atendido pelo mesmo médico e no final de tudo avaliar o atendimento recebido”, conclui.

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