Menu
Brasília

Brasília sediará evento internacional de Segurança Pública

Arquivo Geral

14/05/2018 11h40

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (14) até amanhã (15), Brasília sediará um evento internacional de Segurança Púbica. A regional no Distrito Federal da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) reunirá especialistas do Brasil e do exterior para tratar da segurança pública durante o “1° Simpósio Internacional de Segurança Pública”, que ocorrerá em Brasília no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Com programação elaborada para a apresentação das mais modernas tecnologias de segurança existentes no combate à criminalidade, o simpósio será composto por palestras, painéis e oficinas, que pretendem aliar conhecimento e inovação na luta contra o crime. A palestra de abertura do evento ficará a cargo do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, que falará sobre “A tecnologia no combate ao desvio de recursos públicos”. A cerimônia está prevista para ocorrer às 19h do dia 14 de maio no Instituto Serzedello Correa (ISC), que é a escola superior do TCU.

Além do ministro Bruno Dantas, o simpósio contará com representantes da Polícia Federal, Ministério da Justiça, Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Receita Federal. Haverá ainda especialistas em segurança pública vindos dos Estados Unidos e China, que falarão aos presentes sobre a experiência no setor nestes países.

Para o diretor regional da ADPF no Distrito Federal, o delegado federal Luciano Leiro, o momento atual vivido no Brasil exige que o tema segurança pública seja colocado em pauta e debatido pela sociedade. “O que vemos hoje é o crime cada vez mais organizado e os recursos humanos escassos. O simpósio vem para trazer inovações existentes no mercado, por meio de parcerias com a iniciativa privada. Além disso queremos trazer experiências já existentes, medidas que têm ajudado na redução da criminalidade e também na melhoria da qualidade da prova, o que reflete na persecução penal”, afirmou.

As inscrições para o 1° Simpósio Internacional de Segurança Pública podem ser feitas pelo site: www.sintsp.com.br.

Serviço

1° Simpósio Internacional de Segurança Pública
Data: 14 e 15 de maio
Onde: Abertura no dia 14 no Instituto Serzedello Côrrea (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3). No dia 15 será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50)
Horário: Credenciamento a partir das 17h no dia 14, com abertura oficial prevista para 18h30. No dia 15, credenciamento a partir das 7h30, com início do simpósio às 8h30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado