Menu
Brasília

Brasília receberá Conferência de Simulação e Tecnologia Militar

Um dos temas de destaque será abordado no painel sobre potencialidades da BID, voltado para o corpo diplomático, com vistas ao estímulo às exportações

Aline Rocha

19/06/2019 15h41

Foto: Divulgação/CSTM

Da Redação
[email protected]

Brasília vai receber, entre 24 e 27 de junho, a Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), um dos mais importantes eventos de Defesa e Segurança da América Latina. O evento tem como objetivo mostrar a importância da tecnologia para pontos estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além de divulgar assuntos sobre a 2ª fase de implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).

“A indústria de Defesa é uma das principais geradoras de tecnologia em um país e, no Brasil, cerca de 60% das pesquisas realizadas no setor acabam impactando outras áreas, de acordo com os levantamentos apresentados pelo Ministério da Defesa. O evento foi concebido para promover o debate de assuntos da Defesa e Segurança entre as Forças Armadas e de Segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, sociedade e governo brasileiro, além de gerar negócios”, afirma Heleno Maffucci, organizador da CSTM.

Um dos temas de destaque será abordado no painel sobre potencialidades da Base Industrial da Defesa Brasileira (BID), voltado para o corpo diplomático, com vistas ao estímulo às exportações. Além disso, terá painel sobre isonomia mercadológica para produtos de defesa, conduzido pela Confederação Nacional da Indústria; reuniões temáticas expandidas voltadas para as empresas da BID, órgãos e agências de governo, conduzidas pela IMBEL, com foco em comando e controle, uniformes inteligentes, rastreabilidade, munições pesadas e armamento leve.

Foto: Divulgação/CSTM

A edição 2019 da CSTM reúne expositores e visitantes em um espaço para eventos considerado como um dos melhores do Brasil e que é palco para importantes discussões sobre os cenários atual e futuro dos Programas Estratégicos das Forças Armadas. Entre os expositores estão Taurus, Condor, CBC, IMBEL, entre outros.                               

Dentre os principais palestrantes estarão presentes o General do Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, secretário nacional de Segurança Pública; o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, dr. Marcos Rosas Degaut Pontes; o presidente do Conselho Temático da Indústria e da Defesa (Condefesa) da CNI, dr. Glauco Côrte; o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), dr. Roberto Gallo; o Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), dr. Carlos Erane de Aguiar; o General de Divisão Guido Amin Naves, Comandante de Defesa Cibernética; dentre outros.

Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM)
Data: 24 a 27 de junho
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)
Horário: 10h às 18h
Dia 24/06 – das 19h às 23h – reservado às autoridades e expositores da CSTM
Informações: http://cstmexpo.com/index.html

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado