Menu
Brasília

Brasília recebe o 9° Desafio das Estrelas em dezembro

Arquivo Geral

30/11/2017 20h19

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos multiesportivos do Brasil desembarca em Brasília, entre os dias 1° e 3 de dezembro. O Desafio das Estrelas Brasil – que será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, um lugar “ímpar” para o esporte outdoor -, chega à sua nova edição trazendo competições esportivas para todas as idades, prática de esportes, shows musicais, feira de esporte, turismo de aventura, ações de conscientização ambiental, palestras, etc. Os atletas profissionais e amadores ávidos por testar os seus limites poderão participar das provas de Trail Run, Mountain Bike, Canoagem, Canoa Havaiana, Polo Aquático e Corrida kids. O auge das competições do evento é o Desafio da Coroa, que premia, como rei e rainha do Cerrado, os melhores competidores que participarem das três principais modalidades de competições: Trail Run, Mountain Bike e Canoagem. As inscrições para as provas estão abertas e podem ser feitas pelo site www.desafiodasestrelasbrasil.com.br. O evento contará ainda, com uma festa de encerramento, no dia 3, domingo, às 12h, com shows musicais, churrasco e open bar de cerveja, refrigerante, suco e água.

No Desafio das Estrelas Brasil é possível participar do Desafio da Coroa e do Desafio Short. Ambos incluem as modalidades de Trail Run, Mountain Bike e Canoagem. As provas são realizadas em dois dias distintos: 2 e 3 de dezembro. A canoagem acontece no sábado (dia 2), às 9h, e consiste também na ultima etapa com campeonato brasiliense da maratona de canoagem. A prova tem 12 km de percurso, – para os participantes do Desafio da Coroa – e 4 km para a versão short. Ainda no sábado, à tarde, as provas de Mountain Bike entram em cena nas categorias PRO (24 km) e Sport (16 km) – versão short. E no domingo, 3 de dezembro, é o dia mais esperado, o momento da prova de trail run. Há percursos de 3, 6 e 12 km, passando por estradas de terra batidas, capim, single tracks, matas, cerrado, riachos, às 9h30. Quem visa o Desafio da Coroa deve percorrer 12 km. Já, para a versão short, 6 km. O resultado dos “Desafios da Coroa” se dá pela soma dos tempos nas três modalidades e o atleta com menor tempo será o campeão Qualquer pessoa pode participar das competições, separadamente, escolhendo a distância que achar melhor, não participando do Desafio da Coroa.

O ponto alto do Desafio das Estrelas Brasil é a trail run para os deficiente visuais. Cada atleta contará com o auxílio de seu guia, no domingo (3), às 9h. O evento aposta na acessibilidade e na prática esportiva em todas as esferas sociais desde a sua sétima edição.

O sábado (2) é o dia de competições para todas as idades. Às 9h tem canoagem e, às 10h, é a vez das crianças, entre 3 e 15 anos, participarem da Corrida Kids. Simultaneamente, será realizada a disputa de Canoa Havaiana e do Polo Aquático. Finalizando o dia, as provas de Mountain Bike entram em cena.

Prática de esportes e feira

O Desafio das Estrelas Brasil oferece à comunidade um espaço aberto e gratuito para prática de atividades outdoor, com o Adventure Park, que reúne uma diversidade modalidades – voo livre, natação em águas abertas, corrida kids, yoga, skate, slackline, escalada, simulador de caiaque indoor. As atividades do Adventure Park têm início no dia 1° de dezembro, sexta-feira, às 14h. No mesmo dia, ocorrerá também a entrega de kit dos atletas e a abertura da Expo Brasil Adventure, feira de produtos esportivos, turismo de aventura e orgânicos que estará presente nos três dias do evento. Haverá exposição de diversas marcas especializadas da área desportiva – uma oportunidade ímpar para adquirir produtos específicos para prática de esportes a preços reduzidos.

Palestras interativas

O Desafio das Estrelas repete algumas fórmulas de sucesso de 2016, inserindo algumas novidades. Haverá palestras, porém miniaturizadas e interativas. Já está confirmada a palestra do atleta paraolímpico, Estevão Lopez, abordando o tema “Desafios do esporte para atletas com deficiência visual”. O renomado atleta Alexandre Manzan também marca presença no Desafio e apresenta a palestra “Atleta de alto rendimento no Brasil: desafios e oportunidades”. Os alunos da Rede Pública de Ensino, assistidas pelo projeto Golfinho, da Caesb, participam do evento, tanto nas atividades do Adventure Park, como na corrida kids.

Serviço

9º Desafio das Estrelas

Data: 1º a 3 de dezembro de 2017
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro
Inscrições: www.desafiodasestrelasbrasil.com.br

Entrada gratuita na sexta e sábado para o público geral
Todas as inscrições de qualquer modalidade contempla a festa de encerramento com almoço de churrasco, shows e open bar.

Valores inscrições:
Trail Run 220,00
Polo Aquático 170,00
Canoagem 170,00
Mountain Bike 170,00
Kids 60,00
Combos: Até 2 Modalidades 270,00
Combos: Até 3 modalidades 330,00

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado