Menu
Brasília

Brasília recebe Campus Party a partir desta quarta-feira (19)

Com Bruce Dickinson confirmado, Campus Party chega a Brasília e fica até domingo(23)

Willian Matos

18/06/2019 9h58

Brasília – Profissionais e entusiastas da tecnologia participam da Campus Party, em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Da redação
[email protected]

Um dos maiores eventos de tecnologia do país, a Campus Party chega a Brasília pela terceira vez. O evento que visa aproximar a população de desenvolvedores, empreendedores, pesquisadores e afins traz palestras, projetos e atividades de formação em diversos temas, como robótica, cibersegurança, blockchain (tecnologia distribuída que serve de base para transações financeiras) e realidade virtual. O local escolhido para sediar os cinco dias de #CPBSB3, desta vez, foi o Estádio Nacional Mané Garrincha.

[easy-tweet tweet=”[easy-tweet tweet=”https://twitter.com/CampusPartyBRA/status/1140953399191584768″]”]

Na arena de debates, a principal palestra será com integrante da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, empreendedor britânico e executivo na área de aviação. A professora Débora Garófalo, incluída no ranking das 10 principais docentes do mundo pela Global Teacher Prize, também estará na Campus Party deste ano. Ela discutirá as mudanças contemporâneas na educação, tema que também será abordado nas atividades do Fórum Educação do Futuro.

Os organizadores preveem que cerca de 70 mil pessoas circulem pelas arenas, stands e espaços montados. Destes, seis mil devem ocupar a área paga, sendo 2,5 mil acampados. Ao todo, serão mais de 350 horas de programação em cinco dias de duração. O objetivo das atividades será discutir os desafios do ensino em uma sociedade em transformação e cada vez mais atravessada por tecnologias, bem como as competências e habilidades desejadas para os alunos nos próximos anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Há opções gratuitas e pagas.

Crianças e estudantes

Campus Party Brasília tem diversas atividades voltadas para meninos e meninas. O espaço que ganhou o nome de crianças hackers vai oferecer oficinas sobre diversos temas voltados para a tecnologia com foco na faixa etária de oito a 16 anos.

Outra iniciativa, chamada de Campus Future, selecionou 20 projetos de estudantes que serão apresentados aos visitantes.

Segundo a organização do evento, entre os projetos escolhidos estão iniciativas voltadas a diversos temas: saúde, sustentabilidade, educação, agronegócio e robótica.

Simuladores e drones

Além de visitar os projetos, os participantes vão poder também utilizar a tecnologia para vivenciar situações bem diferentes. Estarão disponíveis simuladores de carros de corrida, asa delta e helicóptero.

Também haverá uma arena de drones, com voos mostrando diferentes modelos e uma batalha com esses equipamentos, na qual os inscritos terão de mostrar seu desempenho de acordo com tarefas definidas pelos organizadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado