Menu
Brasília

Brasília recebe ação de combate ao tráfico de pessoas

Panfletos trarão informações sobre prevenção e identificação deste estilo de crime, para aumentar o número de denúncias feitas no Distrito Federal

Aline Rocha

29/07/2019 13h39

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aline Rocha
[email protected]

O Consórcio Novo Terminal, responsável pela administração do Terminal Interestadual de Brasília, promove campanha para alertar e instruir os usuários sobre o tráfico de pessoas. A campanha acontecerá no Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, 30 de julho, de 9 às 12h30 e acontece em parceria com o “Projeto Vez e Voz”, do curso de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Serão distribuídos, no Terminal Interestadual de Brasília, panfletos com informações sobre prevenção e identificação deste estilo de crime, com o objetivo de aumentar o número de denúncias feitas no Distrito Federal. Autoridades locais receberam, em 2018, apenas uma queixa do crime.

O tráfico humano apresenta números alarmantes no Brasil, apesar do baixo índice na capital do país. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2018 foram registrados 170 violações sendo, destes casos, 53% com mulheres, 11% com homens e 35% não identificados.

De acordo com o balanço, a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 17 anos (19% das vítimas), seguido por crianças de 0 a 3 anos (6%) das vítimas. O tráfico de pessoas tem, como principais finalidades, exploração sexual e trabalhista, adoção e venda de órgãos.

Campanha de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Data: 30 de julho
Horário: de 9h às 12h30
Local: Terminal Interestadual de Brasília
Realização: Projeto Vez e Voz
Apoio: Consórcio Novo Terminal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado