Menu
Brasília

Brasília no topo da inovação

No próximo dia 16 de outubro, os vencedores serão conhecidos em uma premiação, no IT Forum X, na cidade de São Paulo

Lindauro Gomes

01/10/2019 5h10

Mercado Atacadao Dia a Dia concorre a premio de empreendedorismoFoto: Vitor MendoncaData: 30-09-2019

Atacadão Dia a Dia e o Grupo Sabin concorrem a prêmio nacional

Larissa Galli
[email protected]

Criados em Brasília, o Atacadão Dia a Dia e o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica foram escolhidos como duas das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso de Tecnologia da Informação pela revista especializada em inovação IT Mídia, em parceria com a empresa de auditoria PwC. No próximo dia 16 de outubro, os vencedores serão conhecidos em uma premiação, no IT Forum X, na cidade de São Paulo.

O prêmio avaliou projetos inovadores que geraram impacto nos negócios e também no comportamento da empresa em relação à inovação. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Gerardo Carvalho, CIO (Chief Information Officer) do Atacadão Dia a Dia, contou que a escolha também “levou em consideração a cultura inovadora da empresa”.

De acordo com Gerardo, entre as ações inovadoras do Dia a Dia estão a criação de uma área exclusiva voltada para a inovação dentro do departamento de TI. “Mais de  R$ 1,5 milhão foram investidos nessa área em um ano”, detalha. Ele explica que esse investimento permitiu fazer melhorias tanto para o público interno e funcionários da empresa, quanto para os clientes. “Fizemos melhorias na automação de tarefas dentro da empresa e criamos facilidades para os clientes, como por exemplo na consulta de preços”, pontua.

Gerardo acrescenta que as ações de inovação feitas pelo Dia a Dia também melhoraram a eficiência da empresa. “Instalamos o controle biométrico para melhorar a segurança dos caixas e criamos novos sistemas operacionais para o público interno, o que também resulta em uma melhora nas condições de trabalho dos funcionários”, conclui.
No Grupo Sabin Medicina Diagnóstica não foi diferente. Segundo Edgard Moreira, gerente de TI da empresa, a inovação sempre foi uma parte importante do negócio. “Nossa pretensão sempre foi estar na vanguarda, oferecendo novas experiências a nossos clientes, médicos e stakeholders (público estratégico)”, revela. 

Ele contou ao JBr. que o projeto que fez a empresa ser escolhida como uma das 100 mais inovadores é a aplicação de um novo sistema na área de medicina diagnóstica que reforça a excelência do trabalho do Núcleo Técnico Operacional do Sabin, por meio de ferramentas de inteligência de dados.
 O gerente ainda destacou outros projetos e novas plataformas de negócios para diferentes áreas da empresa como a autorização de procedimentos online, automatização da comunicação entre laboratório e convênio hospitalar e a integração de pedidos e retorno de resultados de exames para hospitais e clínicas hospitalares.

Em 2019, o prêmio chega à sua 19ª edição e está dividido em 20 categorias. O Atacadão Dia a Dia concorre na categoria de Comércio Atacadista e Varejista e o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica está dentro da categoria de Saúde. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado