Menu
Brasília

Carros elétricos compartilhados chegam ao DF

Com o intuito de transformar Brasília numa potência tecnológica, o GDF, por meio da Secretaria de Tecnologia, já implementou uma série de ações

Redação Jornal de Brasília

05/07/2019 15h40

Da Redação
[email protected]

Uma das características da gestão atual do GDF é a ousadia. A Secretaria de de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF tem trabalhado em projetos que prometem colocar Brasília na vanguarda do conhecimento científico no país. Um dos mais recentes exemplos desse compromisso foi a parceria que resultou na Campus Party, evento de grande porte que, realizado no estádio Mané Garrincha, reuniu destaques da tecnologia de nível internacional.

Algumas iniciativas esboçadas nesses primeiros seis meses já têm mexido com a rotina da população. São ações que se valem dos recursos inovadores da inteligência artificial para ajudar a manter o bem-estar da sociedade.

Programas gratuitos de computador de ponta para alunos e professores da rede pública e oferta de internet igualmente grátis para as pessoas que frequentam os espaços públicos da cidade estão entre essas novidades.

Outros destaques protagonizados pela atual gestão do GDF são o pioneirismo na implantação no país de carros elétricos e a criação de um polo tecnológico na cidade. “Vamos transformar Brasília numa referência no país de cidade inteligente”, ressalta o governador Ibaneis Rocha.

Com informações da Agência Brasília. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado