Menu
Brasília

Brasília ganha escola de aventuras para crianças

Arquivo Geral

13/03/2018 12h16

Divulgação

Brasília vai ganhar uma escola de aventura para crianças. Com uma proposta educacional inovadora, a Kalango abre as portas no dia 19 de março, dentro do Clube do Congresso, e oferece esportes tradicionais, radicais e brincadeiras populares no contra-turno escolar como reforço do aprendizado. A escola atenderá crianças de 6 a 14 anos, e o objetivo é o desenvolvimento social e psico-motor dos pequenos, sem o apelo abusivo da tecnologia.

“Nosso objetivo é complementar o aprendizado escolar de maneira lúdica e divertida. A maioria das nossas atividades são ao ar livre e coletivas. Então nosso foco é a sociabilização das crianças, para um desenvolvimento pleno de suas capacidades”, avalia o educador Vitor Bueno, um dos idealizadores da Kalango.

A escola conta com uma infraestrutura de alto nível, com quadras, campos, piscinas e pistas diversas em espaços abertos e arejados. E oferece diversas opções de prática esportiva, desde os esportes tradicionais (futebol, vôlei e corrida), até os radicais (skate, escalada, slackline), passando pelos aquáticos e náuticos (natação, polo aquático, SUP, caiaque, etc). A escola também oferecerá acampamento aos fins de semana em ocasiões especiais. Novas modalidades serão ofertadas durante o semestre.

Além disso, a escola também oferece uma sala de estudos para que as crianças possam fazer as tarefas de casa, acompanhadas de um professor.

A equipe de profissionais é multidisciplinar e altamente capacitada. Dois dos sócios-fundadores são educadores de formação, oriundos da educação artística e física.

A escola oferece pacotes de dois a cinco dias por semana, com todas os esportes ou determinadas modalidades avulsas. Não é preciso ser associado ao Clube do Congresso, mas sócios ganham descontos. As matrículas estão abertas o ano todo. Para os primeiros matriculados não sócios, os preços começam em R$ 299 para o pacote de dois dias e vão até R$ 499 para quatro ou cinco dias. Esses valores são promocionais de lançamento.

Evento de abertura

A escola começa a funcionar no dia 19 de março, mas no dia 17 (sábado), algumas modalidades serão oferecidas gratuitamente e a entrada de crianças acompanhadas dos pais no clube será liberada, independente de serem associados. O evento começa às 10h e vai até às 13h.

Serviço:
Kalango Escola de Aventura
Onde: Clube do Congresso – Lago Norte – SHIN QI 16
Informações: Kalango ou pelos telefones: (61) 98211.4943 ou 98338.4943
Turnos: Matutino (das 8h às 12h) e Vespertino (das 14h às 18h)
Transporte: Há a possibilidade de transporte escolar saindo do Shopping Deck Norte

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado