Menu
Brasília

Brasília Capital Fitness promete qualidade de vida na 24ª edição

Feira, que começou ontem e vai até domingo (6) no Pavilhão do Parque da Cidade, receberá palestras gratuitas e novidades para as crianças

Redação Jornal de Brasília

05/10/2019 8h00

Pedro Marra
[email protected]

Desde ontem acontece no Pavilhão do Parque da Cidade a 24ª edição do Brasília Capital Fitness (BCF). O evento, que é voltado para saúde e bem estar, vai até domingo (6) com a expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas ao longo de todos os dias. Os 51 mil m² do local contarão com diversas atividades voltadas para saúde, qualidade de vida, bem estar e longevidade. 

 

Segundo o CEO do evento, Fábio Padilha, o objetivo deste ano é aumentar o número de praticantes de atividade física no Brasil para conquistar todas as idades. “A gente fazia uma feira de 10 mil m². Esse ano, teremos arenas para a prática de atividade física. Profissionais de educação física vão ensinar as crianças de hoje como joga bet e golzinho, por exemplo. Teremos uma praça de alimentação com mais de 15 opções para o público visitante”, diz o organizador. 

 

Um estudo de 2017 do Ministério da Saúde, diz que 53% da população brasileira está acima do peso e 45,8% não pratica atividade física regularmente. Nesse sentido, Padilha também pretende atrair a terceira idade para o evento, com o intuito de conscientizar essas pessoas sobre uma vida melhor e de maior longevidade.

 

“Criamos uma arena da saúde, e teremos médicos, cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e profissionais de educação física que irão ministrar palestras de graça para a população com foco nas doenças que mais matam como diabetes. Eles vão mostrar como evitar essas doenças, e estarão reunidos para mostrar à população como viver mais e melhor. Queremos que as pessoas cheguem à terceira idade praticando atividade física regularmente para evitar derrames, infartos e diabetes”, afirma.

 

Pela primeira vez no BCF, a periodontista Elisa Grillo dará a palestra “A queda no desempenho do atleta pode estar relacionada a problemas bucais”. Com este tema, ela também pretende ajudar pessoas comuns para mostrar importância da saúde bucal para a saúde geral.

 

“O que a gente vai fazer é uma conscientização da importância da saúde bucal como elemento da qualidade de vida. Apesar do interesse do corpo, a saúde bucal dos atletas é muito negligenciada. Isso pode causar, principalmente, cárie e erosão dentária. Com isso, a alimentação fica comprometida porque as doenças bucais podem causar dor na mastigação, que fica comprometida. A prevenção de doenças passa pela educação e informação da comunidade”, comenta.

 

Crossfit para iniciantes

César Minakawa trabalhou por 18 anos na organização do Brasília Capital Fitness. Mas há dois anos, ele é o organizador do Campeonato de Crossfit do evento, e comenta a importância da categoria iniciante da modalidade para atrair novos visitantes à feira.

 

“A pessoa que tem seis meses de treino consegue competir. Para que ela tenha uma experiência, temos essa categoria de iniciantes. A gente criou isso no Crossfit para abrir um leque que as pessoas que começaram a treinar, terem contato com as competições”, esclarece.

 

A modalidade esportiva tem categorias: iniciante; intermediário; Scale (sem movimentos complexos); e Rx (nível profissional). “Você pode ir para o evento fazer o treino, alcançar o objetivo estético, sem se preocupar em fazer exercícios difíceis”, acrescenta César.

 

Neste ano, o evento contará com um restaurante de comida a quilo, um de comida oriental e um de alimentação saudável. Além disso, o BCF terá crepes, hambúrgueres, pizza, açaí, 10 foods trucks e um bar de cerveja.

 

BCF para crianças

O público infantil terá forte atenção na edição deste ano. Uma delas é a Brinquedoteca Fitness, que terá monitoras para cuidar dos pequenos o dia todo. O evento ainda conta com Campeonato de Futebol Infantil, de tênis de mesa, basquete, além de uma brincadeira de arremesso valendo brindes. As crianças também poderão usar as quadras de Circuito Mini Golf e colchões de brinquedos infláveis. 

 

Neste ano, haverá ainda dias voltados para competições nas Arenas de Zumba, Cross Fit, Fisiculturismo, Desfile Musa e do mister Capital Fitness (etapa presencial), D’Games, Campeonato Brasiliense de Deadlifting, luta de braço e supino, a premiação dos Profissionais do ano, rodada de negócios e mais: Capital Cheer, Cozinha Saudável, Capital Acrobacias e Capital Calistenia. 

SAIBA MAIS

O BCF também contará com cursos sobre Marketing Digital, como dominar o uso das mídias digitais; Curso de vendas com o palestrante Thiago Concer; Nutrição esportiva; Fisiculturismo com Fernando Maradona; Zumba; Natação Infantil; Fit Dance; Treinamento funcional e emagrecimento.

 

Os visitantes poderão participar de aulas ministradas com o apoio de grandes academias da cidade, entre elas o super aulão fit dance, aula de kangoo jumps, o aulão de zumba e o Festival das Academias 

 

As novas atrações do evento terão atrações como a Brinquedoteca Fitness, Campeonato de Futebol Infantil, Super Academia Gratuita, Campeonato de Beach Tennis, Basquete, Paredão de Escalada e Coworking

 

Famosos como as modelos Gracyanne Barbosa, Fernanda D’ Avila e Chico Salgado, personal trainer das celebridades, estarão presentes para prestigiar o evento

 

SERVIÇO

  • Brasília Capital Fitness
  • Dias: 3 a 6 de outubro de 2019
  • Local: Pavilhão do Parque da Cidade
  • Horário: 8h às 21h
  • Entrada: R$ 10,00 (meia-entrada, 1kg de alimento e crianças até 12 anos não pagam) ou R$ 20,00 (inteira)
  • Inscrições: www.capitalfitnessonline.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado