Menu
Brasília

Brasileiros se garantem nas quartas-de-final no tênis em cadeira de rodas

Arquivo Geral

14/08/2007 0h00

O bom desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro foi demonstrado também no torneio de tênis em cadeiras de rodas, disputado no Clube Marapendi. Nesta terça-feira, Carlos Santos venceu o peruano Raymundo Delgado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, e avançou às quartas-de-final da competição.

O quinto cabeça-de-chave do Rio-2007 não encontrou dificuldades durante a partida e sequer teve seu saque ameaçado. Na próxima rodada, Carlos Santos encara o colombiano Eliecer Equendo, que despachou o norte-americano Paul Moran por 2 sets a 0.

Quem também passou pelas oitavas-de-final foi Maurício Pommê. O brasileiro derrotou o chileno Francisco Cayulef por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em 51 minutos de partida. O tenista tomou as iniciativas de atacar e fechou o confronto com um total de 31 winners contra 15 do adversário.

Na próxima fase, Pommê terá a difícil tarefa de encarar o favorito à medalha de ouro dos Jogos Parapan-americanos. O atleta nacional disputa um lugar nas semifinais contra Rydberg, cabeça-de-chave número um. O norte-americano venceu Federico Huezo, de El Salvador, também por 2 sets a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado