Menu
Brasília

BPTur aumenta número de centros de atendimento na ronda

Aline Rocha

26/04/2019 12h47

Foto: Agência Brasília

Da Redação
[email protected]

Foram incluídas três unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) nas rondas diárias feitas pelas viaturas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os centros, localizados nos setores hoteleiros Norte e Sul e na Praça dos Três Poderes, foram reabertos no último domingo (21).

A Secretaria de Turismo afirma que o BPTur tem sido um grande parceiro, com um gurpo de policiais altamente capacitados para atender aos turistas e garantir não ocorra nenhum problema. A secretaria afirma, também, que a parceria com o batalhão é essencial para impulsionar o turismo em Brasília.

O major André Caldas, comandante do BPTur, afirma que o batalhão é composto por policiais militares bilíngues, especializados por turista, e reforça que existe a meta de garantir mais segurança para os turistas da cidade e os servidores que prestam atendimento nos locais.

O BPTur conta com um grupo de policiamento de quatro viaturas que atuam nos principais pontos turísticos da cidade. Duas fazem rondas diárias nos monumentos e espaços turísticos, uma fixa na Catedral de Brasília e a outra no aeroporto. O batalhão conta, também, com embarcações patrulhando toda a extensão do Lago Paranoá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado