Menu
Brasília

Bora Vencer: preparatório para o Enem volta em modelo online

O preparatório terá 300 horas/aula com um time de professores selecionados das melhores escolas públicas e privadas do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

21/09/2020 19h16

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Bora Vencer (IBV) abriu inscrições para o cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na segunda-feira, 21 de setembro, a partir das 14h. Em virtude da situação mundial de pandemia da Covid-19, as aulas serão on-line por meio da plataforma Google Classroom. Ao total, são 1000 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 2 de outubro no site do Instituto. As aulas gratuitas serão ministradas de segunda à sexta-feira no período vespertino (14h às 18h). É preciso que os alunos tenham acesso à internet para acompanhar as aulas que começam no dia 26 de outubro.

O preparatório terá 300 horas/aula com um time de professores selecionados das melhores escolas públicas e privadas do Distrito Federal e já conhecidos por quem participou de outras edições. Os participantes receberão material didático completo que será entregue em formato de drive-thru na segunda quinzena de outubro. “Nos adaptamos ao momento, mas continuaremos oferecendo o melhor preparatório para nossos alunos. Isso já é uma marca do Bora Vencer”, explica o professor Marcelo Freire, presidente do IBV.

Critérios de seleção – Caso o número de inscritos seja maior do que a quantidade de vagas oferecidas, terão preferência na escolha os participantes com menor renda per capita e pela ordem de inscrição.

ENEM

As 300 horas/aula serão divididas entre os dias 26/10 e 22/01, com uma pausa entre os dias 19/12 e 03/01. Os 5,7 milhões de inscritos no Enem Impresso farão as provas nos dias 17 e 24 de janeiro, enquanto os 96 mil inscritos no Enem Digital farão as provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os resultados do Enem estão previstos para serem divulgados no dia 29 de março de 2021.

Nas semanas anteriores às provas o Instituto Bora Vencer voltará com os aulões preparatórios. “A experiência que temos dos aulões é incrível, não só pelas aulas, mas pelos resultados de aprovação que temos dos últimos anos. São 4540 aprovados na UnB, Escs e IFB. Queremos retomar este espírito para que o aluno da rede pública continue a ocupar as vagas das universidades públicas do país”, diz Freire.

Serviço

Bora Vencer – Preparatório Gratuito para o Enem
Inscrições: 21/09 a 02/10 em www.institutoboravencer.org
Capacidade: 1000 vagas
Início das aulas: 26/10

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado