Menu
Brasília

Bope é acionado para verificar suspeita de bomba em posse de ministro da Defesa

Arquivo Geral

02/01/2019 21h05

Foto: Corpo de Bombeiros do DF

Da Redação
[email protected]

Uma suspeita de bomba dentro de uma mochila causou confusão no Clube do Exército, na tarde desta quarta-feira (02). No local, ocorria a posse do novo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMDF foi chamado e levou todo o aparato necessário para desarmar a possível bomba, porém a ameaça não se confirmou.

De acordo com a Polícia Militar do DF, dentro da mochila havia um notebook e alguns materiais para a instalação de serviço de internet. A verificação foi feita com o auxílio de um robô e de um raio-x utilizados nesse tipo de ocorrência.

O clube não precisou ser totalmente esvaziado, apenas a área onde a mochila estava – fora do auditório. A operação contou com o auxílio da PMDF e Corpo de Bombeiros e começou por volta das 16h45. O término ocorreu por volta das 18h.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), o vice, general Mourão, além da procuradora-geral da República Raquel Dodge, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, estavam presentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado