Menu
Brasília

Bombeiros ficam incomunicáveis no Vale da Lua

Única rede de wi-fi no local pertence a uma residência particular. Segundo informações, a proprietária deixou o local e desligou o roteador, deixando os militares sem conexão

Willian Matos

05/12/2019 9h39

Willian Matos
[email protected]

Atuando na busca de um homem atingido por uma tromba d’água na região do Vale da Lua, no Parque da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás-GO, os bombeiros do DF (CBMDF) e do Goiás (CBMGO) estão incomunicáveis na região. Entenda:

Desde a última segunda-feira (2), os bombeiros trabalham para encontrar Jacob Vilar Santana, 31 anos, desaparecido enquanto andava no Vale da Lua. A região não tem rede de celular, o que impossibilita os bombeiros de fazer ligações ou enviar mensagens. O que estava “salvando” os profissionais era um sinal de wi-fi vindo de uma residência na região, que era cedido pela proprietária da casa.

A única forma de se comunicar era via aplicativos de mensagem, como WhatsApp. No entanto, na quarta-feira (4), a mulher deixou o local e desligou o sinal de wi-fi. Desde então, os bombeiros estão incomunicáveis na região enquanto realizam as buscas. Sendo assim, tem sido impossível manter conexão entre os militares no Vale da Lua e os quartéis no DF e no Goiás.

Um bombeiro da região informou que teve de andar até uma BR para conseguir sinal. Ele fez o trajeto porque precisava se comunicar com as equipes que estão chegando ao local para reforçar as buscas. 

Até a última atualização desta reportagem, a proprietária da casa que fornecia o sinal de wi-fi não foi localizada.

Entenda o caso

O homem desaparecido, Jacob Vilar Santana, de 31 anos, estava com a namorada e um grupo de amigos no Vale da Lua, no fim da tarde de domingo. De repente, eles foram surpreendidos por uma tromba d’água. Desde então, Jacob não foi mais visto.

A namorada dele também foi levada pela correnteza, mas ela conseguiu se segurar em uma pedra. Os amigos, que também se salvaram, jogaram uma corda até ela e a puxaram.

Na segunda-feira (2), durante as buscas, os bombeiros encontraram o colete de Jacob. Voluntários que auxiliam nas buscas afirmam que o equipamento é de difícil retirada, o que leva a crer que ele teria o tirado do corpo por conta própria, dando a entender que ele pode estar vivo.

Colete que Jacob vestia antes de desaparecer. Foto: material cedido ao JBr

A região onde ocorreu o acidente é conhecida por ter grandes rochas e alguns poços utilizados para banho. As ocorrências de trombas d’água também são comuns na região. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado