Menu
Brasília

Bombeiro salva criança engasgada com leite materno em Águas Claras

Pais da criança recém-nascida perceberam o acidente e saíram de casa em busca de atendimento. Neste momento, uma viatura do CBMDF passou pelo local e prestou socorro

Willian Matos

12/05/2020 8h55

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) salvou, na noite de segunda-feira (11), um bebê de apenas 18 dias de vida. A criança havia engasgado ao ser amamentado pela mãe. A família mora em Águas Claras, na quadra 107 Norte.

Quando a mãe e o pai da criança perceberam o incidente, saíram às pressas de casa em direção a um quartel dos bombeiros. Ao saírem do prédio, encontraram uma viatura da Polícia Militar (PMDF), que prestou socorro. Em seguida, uma viatura do CBMDF passava pelo local e ali mesmo atendeu a criança.

O sargento Júlio César Lacerda Moura avaliou a criança e notou que, de fato, ela estava sem respiração. Imediatamente, iniciou-se o protocolo de desobstrução da via. O procedimento é chamado de manobra de Heimlich, aplicado quando a criança está inconsciente.

O bombeiro, então, colocou o bebê de bruços em seu antebraço e, com os dedos médio e indicador, segurou a boca da criança aberta. Com a outra mão, o sargento deu alguns tapas leves no meio das costas, desobstruindo as vias aéreas da vítima.

Depois, o bebê foi levado ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul, para avaliação. Segundo o pai da criança, até a última atualização desta matéria, o recém-nascido estava bem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado