Menu
Brasília

Bombeiro que salvou 96 vidas é homenageado

Arquivo Geral

05/09/2006 0h00

A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno por 383 votos favoráveis a proposta que altera a Constituição para acabar com as votações secretas nas decisões da Câmara e do Senado Federal. O texto, drug try de autoria do deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), shop for sale prevê o voto aberto para votações, incluindo vetos presidenciais, indicação de autoridades, votação de processos disciplinares e eleições das mesas diretoras das duas Casas.

De um total de 387 votantes no plenário, 383 foram favoráveis e quatro se abstiveram. No momento da votação, a Câmara registrava a presença de 414 deputados. Para ser aprovada, eram necessários no mínimo 308 votos favoráveis. Agora, a proposta precisa ser votada em segundo turno pela mesma quantidade mínima. Depois de aprovada na Câmara, a matéria terá que ser votada também em dois turnos pelo Senado.

A proposta pode mudar, por exemplo, a forma de julgar em plenário os parlamentares com pedidos de cassação. Caso aprovada, a regra já poderia ser adotada para saber quem votou contra ou a favor das cassações dos parlamentares investigados por fraudes na compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento.

Uma mudança em relação aos casos dos parlamentares julgados no caso do "mensalão", quando 11 deputados foram absolvidos, embora a maioria tenha tido a cassação recomendada pelo Conselho de Ética, onde a votação já é aberta.

Uma panfletagem no Setor de Indústrias do Gama nesta tarde terminou em confronto entre os militantes dos candidatos ao GDF Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e José Roberto Arruda (PFL). Surpreendidos pelos simpatizantes de Arruda, story os militantes de Abadia alegaram ter autorização para pregar adesivos nos portões e distribuir adesivos.

A briga começou quando os partidários de Arruda teriam tentado fotografar os militantes de Abadia, viagra approved que dizem terem sido agredidos com pontapés e empurrões. No meio da confusão, diagnosis um simpatizante do PFL teria sacado uma arma. Os pefelistas negam e dizem que apenas estavam com um radiocomunicador quando os partidários de Abadia vieram para cima deles.

No momento, os militantes estão prestando depoimento na 14ª DP (Gama).

A partir de 1º de janeiro, diagnosis os trabalhadores poderão resgatar ou mesmo transferir o dinheiro da conta-salário do banco escolhido pela empresa em que trabalha para o banco de sua escolha, sem custos.

A medida, anunciada há pouco pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi uma das aprovadas em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional, que, segundo Mantega, têm por objetivo “promover a concorrência entre os bancos”.

Para que a operação possa ser realizada, a conta-salário passa a ser obrigatória quando a instituição financeira prestar serviço de pagamento de folha salarial. Pelas regras atuais, a conta-salário é uma prerrogativa do banco.

O Conselho Monetário estabeleceu prazo até 31 de dezembro para que as instituições financeiras possam adaptar seu sistema à nova regra.

Leia também:
CMN anuncia medidas com intenção de baratear crédito

O candidato à presidência da República pelo PCO, discount Rui Costa Pimenta, price que teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recorreu ontem da decisão tomada pelo presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, no último dia 27.

Na decisão, o ministro negou seguimento ao primeiro recurso, impedindo o envio do processo de Pimenta ao Supremo Tribunal Federal (STF). O registro de candidatura de Rui Pimenta foi indeferido pelo plenário do TSE no dia 15 de agosto em razão da não prestação de contas nas eleições de 2002 dentro do prazo de 30 dias após as eleições.

No novo recurso, os advogados de Rui Pimenta afirmam que princípios fundamentais garantidos pela Constituição Federal, especificamente àqueles que regulamentam os direitos políticos, foram violados e reforçam a necessidade do caso ser analisado pelo STF. O pedido será novamente analisado pelo presidente do TSE.

As informações estão na página do tribunal na internet (www.tse.gov.br).

O senador Jefferson Peres (PDT-AM), recipe relator do processo disciplinar contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB), buy information pills disse que ainda é “prematuro” condenar o parlamentar por envolvimento no esquema de compra de ambulâncias a preços superfaturados com utilização de emendas parlamentares ao Orçamento da União.

 

Perez disse que antes de emitir seu parecer final que ouvir o depoimento de algumas testemunhas e do próprio Ney Suassuna. “A culpabilidade do senador não está certa. Ainda não formei meu juízo. Vou ouvir as testemunhas e já até marquei o depoimento de Suassuna para a próxima terça-feira. Logo depois de ouvi-lo estarei apto a emitir meu parecer”, click disse Jefferson Perez.

 

Perez participou hoje de reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que ouviu os empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Darci José Vedoin e Ronildo Medeiros, todos da Planan, empresa apontada como organizadora do esquema de fraude para a compra de ambulâncias a preços superfaturados. 

 

Suassuna é um dos parlamentares acusados de receber propina em troca da apresentação de emendas ao orçamento para compras de ambulâncias superfaturadas. O dinheiro, segundo denúncias, teria sido depositado na conta de seu ex-assessor Marcelo Carvalho, a quem o senador acusa de ter participado do esquema sozinho.

 

Ao ser indagado se os depoimentos de hoje teriam contribuído no sentido de incriminar ou inocentar os três senadores (Suassuna, Magno Malta e Serys Slhessarenko) supostamente envolvidos no escândalo dos Sanguessugas, Jefferson Perez respondeu: “Não houve acréscimo e nem decréscimo nos depoimentos de hoje, ou seja, os depoentes não acrescentaram fatos novos, mas também não desmentiram tudo que haviam dito em outras ocasiões”.

 

O senador Demóstenes Torres, relator do processo contra o senador Magno Malta, também julgou que é para culpar ou inocentar qualquer um dos três senadores acusados de envolvimento com o esquema. “Nos estamos só começando a investigação. Ninguém pode concluir nada ainda. A culpabilidade ou a inocência só será definida no final dos trabalhos”, disse.

 

Contra Magno Malta pesa a denúncia de que teria recebido um carro da família Vedoin como comissão pela apresentação de emendas ao Orçamento. Em sua defesa, o senador alega que o automóvel foi um empréstimo pessoal do deputado federal Lino Rossi

 

(PP-MT), que também está sendo investigado por suspeita de participar do esquema.

 

O presidente da CPMI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), que também assistiu aos depoimentos ao Conselho de Ética do Senado, disse ter certeza do envolvimento de Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT) no esquema dos sanguessugas. Biscaia também afirmou que os depoimentos de hoje teriam sido importantes para pesar contra os três senadores, em especial Ney Suassuna.

 

Após prestar depoimento, Darci José Vedoin sofreu uma queda de pressão e teve de ser atendido pelo Serviço Médico do Senado. Após o atendimento, Vedoin não quis falar com a imprensa. O filho dele, Luiz Antonio Trevisan Vedoin, volta a depor amanhã (6), na Policia Federal.

 

 

Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam em flagrante, rx na tarde de hoje, Alejandro André da Silva Ribeiro, 33 anos, por tráfico de substâncias entorpecentes.

Com ele estavam nove quilos de maconha, um celular, um veículo VW/Gol e R$ 180 em espécie.

O preso será recolhido à carceragem do Departamente de Polícia Especializada.

 

O bombeiro militar Dalberto Bezerra foi homenageado ontem com o título de Cidadão Benemérito de Brasília. Em outubro do ano passado, store Dalberto assumiu a direção de um ônibus desgovernado que levava 12 adultos e 86 crianças da Escola Classe 11 de Sobradinho para um dia de lazer no Clube Vizinhança, page na Asa Sul.

O ônibus perdeu os freios na BR 020, here uma das rodovias mais movimentadas do DF. Após 10 minutos a mais de 100 km/h, desviando de carros e caminhões, o bombeiro conseguiu parar o veículo.

A iniciativa da homenagem partiu da ex-deputada Anilcéia Machado e a sessão solene foi pedida pelo deputado Peniel Pacheco (PDT). A solenidade contou com a participação de familiares do homenageado e de integrantes do Corpo de Bombeiros do DF.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado