Menu
Brasília

Bombeiro por um dia 

No próximo sábado (27) o evento desembarca no Parque da Cidade, a partir das 8h, com muitas atividades

Redação Jornal de Brasília

24/07/2019 15h22

Praça dos Três Poderes, Brasília, DF, Brasil 27/3/2017 Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília. O governo de Brasília, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, fez a troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes na manhã deste domingo (2). O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a solenidade. Organizada uma vez por mês, sempre no primeiro domingo, a solenidade é feita em rodízio entre o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e o governo local.

Da Redação
[email protected]

Quem nunca sonhou em ser um tipo de super herói? A ideia mexe com o imaginário dos pequenos e promete movimentar o Parque da Cidade, neste sábado (27) com a prática de atividades realizadas todos os dias pelos heróis da vida real: os bombeiros. Essa é a ideia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com a realização da primeira edição do Dia de Bombeiro. O evento compõe as comemorações do aniversário de 163 anos da instituição.

O Dia de Bombeiro visa uma maior aproximação da corporação com a sociedade e será totalmente voltado para o público infantil, com exposições de materiais, viaturas, cães de busca e salvamento, muitas brincadeiras e uma competição lúdica – Bombeiro Durão para Crianças, uma prova operacional de bombeiros adaptada para as crianças -, em que elas realizam atividades inerentes à profissão de bombeiro militar. Haverá ainda pintura de rosto, pipoca e algodão doce, pedal kart, brinquedos infláveis, entre outras atrações. Ao final, todas as crianças que participarem das competições receberão certificado de participação emitido pelo CBMDF.

Momento oportuno para conhecer, aprender e prestigiar aqueles que cuidam da segurança da população.

Serviço

  • Dia de Bombeiro
  • Data: sábado, 27 de julho, das 8 às 14h
  • Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade – Brasília/DF
  • Realização: Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado