Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Bolsonaro: “feliz é a pátria que tem Forças Armadas para lutar por liberdade e democracia”

Publicado

em

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou em um rápido discurso durante as comemorações do Dia da Vitória, no Rio de Janeiro, que acredita nas Forças Armadas e no povo brasileiro para colocar o Brasil “no lugar que ele merece”.

Sem dar detalhes ou citar a polêmica que tem dividido o governo entre militares e apoiadores do guru do governo Olavo de Carvalho, Bolsonaro usou algumas frases de efeito para exemplificar o respeito que tem pelos militares. “Feliz é a pátria que tem as suas Forças Armadas, que tem compromisso de lutar a qualquer preço pela liberdade e democracia”, disse durante o discurso de cerca de quatro minutos, incluindo o cumprimento às várias autoridades militares presentes.

Segundo Bolsonaro, a sua intenção é governar o Brasil “pelo exemplo, ao lado de pessoas de bem, que têm na alma o verde amarelo”.

Na cerimônia do Dia da Vitória, na qual no Brasil se comemora o fim da 2ª Guerra Mundial, foram entregues 149 medalhas comemorativas a civis e militares que de alguma forma contribuíram para o fim da guerra.

O esquema de segurança foi reforçado, com “snipers” espalhados inclusive em cima das pilastras de um monumento do local, de mais de 30 metros de altura.

Estadão Conteúdo


Você pode gostar
Publicidade
Publicidade 
Publicidade
  • CHARGE DO DIA

Publicidade