Menu
Brasília

Bolsonaro autoriza presença das Forças Armadas aos arredores da Papuda

O decreto enfatiza também que a Defesa determine outros meios de segurança disponíveis e a áreas de autuação dos militares

Redação Jornal de Brasília

07/02/2020 9h22

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O presidente Jair Bolsonaro, em decreto publicado no Diário Oficial de hoje (7), autorizou o emprego das Forças Armadas. A medida foi publicada em forma de Garantia da lei e da Ordem (GLO) e vale até 6 de maio.  

O decreto também foi assinado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pelo general Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa. 

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no período de 7 de fevereiro a 6 de maio de 2020, para a proteção do perímetro externo da penitenciária federal em Brasília, Distrito Federal”, fala trecho do documento.

O decreto enfatiza também que a Defesa determine outros meios de segurança disponíveis e a áreas de autuação dos militares.

A quinta penitenciária de segurança máxima, tem 208 celas e 12,3 mil m² de área construída. 

A atuação das tropas militares das Forças Militares na área externa do presídio será em harmonia com forças de segurança pública, como a Polícia Militar, e com o apoio de agentes penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

Para entrar no presídio, são necessárias quatro revistas diferentes. Um body scan, raquete, detector de metais e revista. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado