fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Bike em Dia para Ceilândia, Sudoeste, Recanto das Emas e Taguatinga

Programa irá oferecer palestras curtas com orientação para os ciclistas, sobre os cuidados no trânsito e a importância da manutenção preventiva da bicicleta

Avatar

Publicado

em

Foto: Agência Brasília
PUBLICIDADE

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), realizará diversas atividades educativas em Ceilândia, Sudoeste, Recanto das Emas e Taguatinga. Entre essas ações, destaca-se o Bike em Dia. Com informações da Agência Brasília.

O programa irá oferecer palestras curtas com orientação para os ciclistas, sobre os cuidados no trânsito e a importância da manutenção preventiva da bicicleta. Geralmente, esse projeto ocorre em ciclovias e ciclofaixas, onde as equipes também atuam com a distribuição de material educativo, inclusive para os pedestres.

Além disso, os educadores de trânsito farão uma blitz educativa, no Recanto das Emas, para alertar os condutores sobre os riscos do uso do celular ao volante e sobre cuidados de se dirigir na chuva.

Cronograma de ações    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sudoeste Ciclovia próxima à Avenida das Jaqueiras (entre o Sudoeste e o Cruzeiro Novo) 27/10(terça-feira) 18h às 21h – Realização do projeto Bike em Dia com montagem de tenda e banners educativos. 

– Exposição de materiais educativos e viaturas. Orientação aos ciclistas, por meio de breves palestras com entrega de material educativo, com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

Ceilândia Norte Ciclovia na altura da EQNM 18/20, próximo ao 8° grupamento da CBMDF 28/10(quarta-feira) 18h às 21h – Realização do projeto Bike em Dia com montagem de tenda e banners educativos. 

– Exposição de materiais educativos e viaturas. Orientação aos ciclistas, por meio de breves palestras com entrega de material educativo, com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.

Recanto das Emas Avenida Recanto das Emas, QR 304, próximo à Administração Regional  29/10(quinta-feira) 10h30 às 11h30 – Blitz educativa alertando os condutores e demais usuários do trânsito sobre o período de chuva e o uso do celular ao volante.
Taguatinga Taguaparque, próximo à Administração do Parque  29/10(quinta-feira) 18h às 21h – Realização do projeto Bike em Dia com montagem de tenda e banners educativos. – Exposição de materiais educativos e viaturas. 

– Orientação aos ciclistas, por meio de breves palestras com entrega de material educativo, com foco na orientação aos cuidados essenciais do ciclista no trânsito e na manutenção preventiva da bicicleta.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade