Menu
Brasília

Biblioteca do Tribunal de Justiça do DF é tomada por dejetos de esgoto após cano estourar

Arquivo Geral

09/04/2018 18h52

Arquivo pessoal

Da Redação
[email protected]

Um incidente movimentou a Biblioteca do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) nesta segunda-feira (9), em pleno Dia da Biblioteca. Situada no subsolo do edifício sede, a seção foi tomada por resíduos de esgoto depois que um cano estourou, bem acima de estantes de livros. O mau cheiro rapidamente empestou o local por volta das 15h, e, devido à confusão, os servidores foram liberados para ir para casa.

A biblioteca deve seguir fechada pelo menos durante esta terça-feira (10), para reparos. Uma portaria a ser publicada informará a interrupção do atendimento ao público neste período.

Segundo um servidor do Tribunal de Justiça, já havia sido aberto um buraco no forro para a instalação de uma luminária, mas não se sabe se essa foi a causa do rompimento do cano. Há um banheiro bem acima da biblioteca. “Começou a jorrar água, caiu em cima das estantes… cada vez que alguém dava descarga jorrava mais. Fedia muito”, relatou o trabalhador. Os dejetos sujaram periódicos e material multimídia. Para reduzir os prejuízos, lonas foram usadas para cobrir as estantes.

Profissionais do TJDFT destacam que o episódio demonstra a necessidade de reparos no prédio, que tem estrutura antiga.

Em nota a assessoria do TJDFT confirmou o incidente ocorrido e disse que o mesmo foi sanado pela Secretaria de Administração Predial em conjunto com o Serviço de Manutenção Civil do Tribunal. O documento diz ainda que “o acesso às dependências da Biblioteca, bem como os empréstimos e devoluções de livros ficarão suspensos nesta terça (10), a fim de viabilizar os necessários reparos no setor, mais especificamente, no forro de gesso”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado