fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Bebê recém-nascida é salva por policiais militares

A criança foi levada pelos pais desacordada com obstrução respiratória por leite ao posto policial de Águas Quentes, na DF 280, no Recantos das Emas. Os pais estavam desesperados

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Os policiais militares salvaram a vida de um bebê de 20 dias de vida, nesta sexta-feira (18), por volta das 22h. A criança foi levada pelos pais desacordada com obstrução respiratória por leite ao posto policial de Águas Quentes, na DF 280, no Recantos das Emas. Os pais estavam desesperados.

A equipe, composta pelo segundo-sargento Edimilson Mariano e os soldados Carrijo e Tavares, fez imediatamente o atendimento pré-hospitalar e, após três minutos fazendo a técnica conhecida como “Manobra de Heimlich”, a bebê desengasgou e foi conduzida para o SAMU de Santo Antônio do Descoberto, que era o apoio mais próximo. Graças à ação rápida dos policiais, a bebê sobreviveu e passa bem.

“Uma vida foi entregue nos meus braços e pela vontade de Deus e treinamento militar foi possível vê-la respirando novamente.” disse o soldado Carrijo, que fez as manobras com a bebê.

A bebê Manuela, primeira filha do casal, nasceu prematura com 1,7 Kg e havia recebido alta hospitalar no dia anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade