Menu
Brasília

Barroso abre seminário do setor da construção

Evento unifica o V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário. Governador Ibaneis Rocha estará presente

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 10h36

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso profere, nesta  terça-feira (6), às 18h, a palestra magna de abertura do Seminário Jurídico 2020. O evento unifica o V Seminário Jurídico CBIC e o II Seminário de Direito Imobiliário da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), que terão edição conjunta e serão realizados totalmente ao vivo, pela internet.

O jurista vai explorar o tema “Segurança jurídica e liberdade econômica: Binômio para o Desenvolvimento do País”, que é também o foco da programação. O Seminário Jurídico 2020 ocorre nos dias 06, 07 e 08 de outubro, das 17h30 às 20h. A solenidade de abertura contará com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Além de Barroso, estão confirmadas as participações de palestrantes e debatedores, como Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Flaviano Galhardo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP); Alexandre Luiz Ramos, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST); e Marlos Melek, juiz do Trabalho.

O mercado imobiliário mantém na agenda estratégica a busca permanente por avanços no campo da segurança jurídica. O debate em torno da estabilidade de regras é o principal objetivo seminário, que discutirá temas como a digitalização de contratos e o impacto da reforma trabalhista à luz da pandemia da covid-19.

Na quinta-feira (8), às 17h30, será realizado um painel para discutir a reforma tributária. Relator da PEC45 na Câmara dos Deputados, o deputado Aguinaldo Ribeiro é um dos participantes confirmados. Confira a programação completa no site da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Organização

O Seminário Jurídico 2020 é promovido pela CBIC, por intermédio do Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), em conjunto com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF).

Nesta edição, CBIC e Ademi-DF contarão com a correalização da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) e do Senai Nacional; e patrocínio do Banco de Brasília (BRB); do Mourão & Moraes Advogados; do Mota Kalume Advogados.

O Seminário Jurídico 2020 tem o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Serviço Brasileirto de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado