fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Barões do Tráfico: operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão no DF

Foram apreendidos R$ 15.250,00, porções de cocaína e maconha, galões com lança-perfume, ecstasy e também uma pistola.40 com munições

Avatar

Publicado

em

Foto: divulgação/PCDF
PUBLICIDADE

Guilherme Gomes e Cezar Camilo
[email protected]

A 20ª DP realizou, nesta terça-feira (29), a operação Barões do Tráfico. A ação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas regiões do Gama, Ceilândia, Recanto das Emas e Lunabel/GO. Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram apreendidos R$ 15.250,00, porções de cocaína e maconha, galões com lança-perfume, ecstasy e também uma pistola.40 com munições. De acordo com a Polícia Civil do DF, o grupo distribuía entorpecentes em diversos pontos do DF e ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais. Três veículos de luxo, relógios Rolex e joias também foram localizados.

“Durante o monitoramento dos investigados, eles levavam uma vida de luxo com muita ostentação na internet. Sempre com joias, óculos, maços de dinheiro, ostentavam de várias formas, publicaram até fotos com arma de fogo”, descreve o delegado da 20ª DP, Renato Martins. “A maioria não tem nenhuma ocupação lícita e levava uma vida totalmente incompatível – durante a apuração, conseguimos comprovar que era decorrente do tráfico de drogas”, disse o policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cumprimento dos mandados contou com o apoio da 27ª DP, da Divisão de Operações Especiais, Divisão de Operações Aéreas e também de outras delegacias do Departamento de Polícia Circunscricional. Nenhuma ordem judicial foi expedida para a prisão dos investigados. Porém, os agentes constataram o flagrante durante a ação. “Agora vamos continuar as investigações para achar quem está fornecendo a droga para essa quadrilha”, disse o delegado Renato Martins.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade