Menu
Brasília

Bares e restaurantes poderão reabrir em 25 de junho

Caso ocorra atraso na entrega de estudo sobre medidas a serem tomadas, a previsão é de que a reabertura fique para a próxima semana, já no dia 1º de julho

Aline Rocha

15/06/2020 17h18

Na tarde desta segunda-feira (15), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu pessoalmente os presidentes da Abrasel DF, Beto Pinheiro, e do Sindhobar DF, Jael Antônio da Silva, no Palácio do Buriti, para tratar da reabertura de bares e restaurantes na capital. 

Durante a reunião, Ibaneis solicitou que os representantes das duas entidades providenciassem um protocolo de reabertura a ser encaminhado para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Mobilidade Urbana e para a Codeplan.

A ideia é que o estudo seja finalizado até a próxima sexta-feira (19) e, se aprovado, os testes de coronavírus poderão ser realizados nos funcionários do setor já no fim de semana. Segundo Beto Pinheiro, caso todo o procedimento seja cumprido, Ibaneis teria garantido que restaurantes e bares poderão abrir as portas já no dia 25 de junho. Caso ocorra atraso, a previsão é de que a reabertura fique para a próxima semana, já no 1º de julho. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado