Menu
Brasília

Bandidos invadem pátio de delegacia do Gama e roubam moto

Arquivo Geral

28/09/2016 8h37

PMDF/Divulgação

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]
Imagine a cena: bandidos invadem uma delegacia para roubar uma moto. Isso mesmo que você leu, roubar. Parece impossível para você? Pois para o trio que realizou a ação, não. Na madrugada de ontem, três homens entraram no pátio da 14ª Delegacia de Polícia, no Setor Central do Gama e levaram uma motocicleta, modelo CG 150, Titan Esd. Para acessar o local eles cortaram com um alicate a grade de proteção.
O que eles não contavam é que um transeunte que passava pela rua presenciou o momento em que o trio cortou a grade. “Essa pessoa percebeu que tinha algo errado e acionou a polícia”, afirmou o Tenente Márcio Melo.
Avisada, a Polícia Militar iniciou rondas nas proximidades do ocorrido. Durante a patrulha na quadra 06 do Setor Central, os policiais viram os homens empurrar três motos entre as árvores da região. Ao se aproximarem dos suspeitos, um deles fugiu do local.
Uelber Gomes Pereira, de 21 anos e Marcos Júnior Ferreira de Oliveira, de 22 anos, foram capturados. “Eles confessaram ter tirado uma das motos do pátio da delegacia e afirmaram que utilizaram o alicate como instrumento”, disse Melo. O terceiro envolvido, Gabriel do Nascimento Santos, de 19 anos, foi localizado pouco tempo depois na rodoviária da cidade.
Além da moto levada do pátio da delegacia, as outras duas motocicletas, com placa de Goiás, foram apreendidas. Na delegacia não foi possível verificar nenhuma restrição sobre as mesmas. Os objetos ficaram recolhidos para uma melhor averiguação.
Nenhum dos suspeito tinha passagem pela polícia. Os três foram encaminhados para a 20ª DP, também no Gama, e vão responder por furto com pena de dois a oito anos de prisão.
Divulgação/PMDF

Divulgação/PMDF

Delegacias com horário reduzido
A delegacia onde ocorreu o crime estava fechada no momento da ação. Devido ao movimento da Polícia Civil, desde o dia 14 deste mês as delegacias circunscricionais do Distrito Federal, funcionam com o horário de reduzido para atendimento ao público, em dias úteis.
Aos sábados, domingos e feriados, os registros de ocorrências são efetuados apenas pelas Centrais de Flagrante localizadas na Asa Sul (1ª DP), área central de Brasília (5ª DP), Paranoá (6ª DP), Gama (20ª DP), Taguatinga Sul (21ª DP), Ceilândia (23ª DP) e Riacho Fundo (29ª DP).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado