Menu
Brasília

Bandido preso após bater carro é foragido do presídio de Cristalina

O criminoso integrava uma quadrilha que roubava carros em todo o Distrito Federal

Marcus Eduardo Pereira

11/06/2019 21h29

Marcus Pereira
[email protected]

Ao desmantelar uma quadrilha que atuava roubando carros em todo o Distrito Federal, a Polícia Militar prendeu um dos maiores ladrões de bancos e carros-fortes da região do entorno, interior do Goiás e Minas Gerais.

O suspeito foi detido nesta segunda-feira (10/06), próximo ao Condomínio Privê, na Ceilândia, quando em perseguição com as autoridades, colidiu com um muro. O criminoso ainda tentou escapar a pé, mas foi detido. O carro pegou fogo no local.

Pablo da Silva Faria, 29, é foragido do presídio de Cristalina (GO) e é conhecido por cometer assaltos a bancos, carros-fortes, além de explosões de caixa eletrônico, assaltos a pedágios das BR 040 e 050, tendo trocado tiros com a polícia em diversas ocasiões.

Até o momento, o que se sabe é que Pablo veio a Brasília, montou a quadrilha para roubar carros e vender no Paraguai em troca de armas. A polícia militar suspeita que o plano era adquirir o máximo de armas para realizar um grande assalto.

O criminoso tem três mandados de prisão, e está detido isolado por ser considerado de alta periculosidade.

Entenda o caso:

Pela manhã desta segunda-feira (10/06), três assaltantes haviam cometido dois furtos, ambos abordando as vítimas com uma faca.

Uma viatura patrulhava pela BR-070 quando observaram um homem trocando de veículos, no estacionamento de um supermercado. O segundo, de cor Branca, já era alvo de investigação por aparecer em outros roubos.

Ao se aproximar, as autoridades conseguiram deter dois homens que estavam no primeiro carro. No entanto, o assaltante que estava no carro branco (Pablo), conseguiu fugir.

O homem foi perseguido por outra viatura, e na altura do Condomínio Privê, em Ceilândia, mas perdeu o controle do carro e bateu com força no muro do local. Desnorteado, o criminoso conseguiu fugir pelo matagal, mas foi pego logo depois. Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para conter o fogo, o veículo foi totalmente destruído.

Confira abaixo uma das ações do criminosos:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado