Menu
Brasília

Bandeira do Brasil é hasteada em cerimônia para recepcionar atletas brasileiros

Arquivo Geral

10/07/2007 0h00

Em cerimônia de boas-vindas realizada nesta terça-feira, a bandeira brasileira foi hasteada na Vila Pan-americana, onde muitos dos atletas já estão hospedados. O evento marcou a recepção oficial da delegação brasileira ao Rio de Janeiro.

“Foram vários meses de trabalho árduo para entregar essas instalações com toda a qualidade que a elite esportiva das Américas merece. Nosso objetivo sempre foi oferecer as melhores condições para os moradores da Vila”, declarou o presidente da Vila Pan-americana, Paulo Laranjeira.

A bandeira nacional foi hasteada na Praça das Bandeiras da Zona Internacional da Vila diante da presença de nomes como Marcus Vinícius Freire, chefe da delegação verde-amarela, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Orlando Silva, ministro do Esporte e Carlos Roberto Osório, secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (Co-Rio).

Marcus Vinicius Freire elogiou a estrutura da Vila Pan-americana. “Em nome da maior delegação do Brasil, ofereço o uniforme de pódio e convido o prefeito da Vila Pan-americana, Paulo Laranjeira, a usá-lo. Aqui na Vila, tivemos a melhor acolhida da história dos Jogos Pan-americanos. Fomos recebidos com muito carinho nessas instalações de nível olímpico”, destacou chefe da missão.

Entre os atletas de diversas modalidades que participaram da Cerimônia, o armador da equipe de handebol, Bruno Souza, se disse emocionado. “Fiquei arrepiado na hora do Hino Nacional. Não vejo a hora de os Jogos começarem. Agora não tem mais separação entre os esportes, somos todos torcedores do Brasil”, comentou o jogador. Na tarde desta terça, as bandeiras dos 42 países da disputa foram hasteadas, ao som do hino nacional de cada nação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado